quinta-feira, 31 de maio de 2012

Windows 8 tem um problema: inicia rápido demais!


O novo sistema da Microsoft está tão rápido que impossibilita a interrupção do boot para acessar a BIOS do computador ou resolver problemas de inicialização. A indústria da computação tem feito de tudo para que os sistemas operacionais sejam os mais estáveis possíveis, possibilitando que computadores possam passar dias ligados, sem a necessidade de reiniciá-los. Ao mesmo tempo, desenvolvedores suam para eliminar processos desnecessários e criar artimanhas para que o SO se inicie o mais rápido possível, disponibilizando o sistema dentro de alguns segundos para uso.

Porém, no caso do Windows 8, essas configurações acabaram causando uma dificuldade: o sistema está tão rápido que é impossível ver as mensagens da BIOS, como “Press F2 for Setup”. Dessa forma, quem estiver usando o computador não consegue interromper o processo de boot e alterar as configurações da máquina.
Agora, a Microsoft tem trabalhado em uma solução para o “problema”, tentando encontrar o cenário perfeito para uma inicialização veloz e que não prive o usuário da possibilidade de interrompê-la.

Tem que ser rápido no gatilho

Dependendo das configurações, uma máquina com Windows 8 pode disponibilizar o sistema para alguém em menos de 7 segundos. Isso acontece, principalmente, com máquinas que usam SSD em vez de disco rígido. Com isso, processos como o boot do firmware e POST do computador se tornam muito velozes, ocupando cerca de 2 a 3 segundos.
Além disso, desde o Windows 95, é possível pressionar a tecla F8 para interromper o boot do SO e acessar um menu de opções que fornece acesso, por exemplo, ao Modo de Segurança. Porém, com o Windows 8 em uma máquina com SSD, essa “tela” dura menos 200 milissegundos, tornando impossível que o usuário interaja com ela. Nem Chuck Norris conseguiria ser tão rápido!

Soluções apresentadas

De acordo com o blog da equipe de desenvolvimento do Windows 8, foram implementadas três soluções que, juntas, resolvem esse problema sem comprometer a velocidade de inicialização do SO da Microsoft.
Um menu para a todos dominar, e o boot não atrapalhar (Fonte da imagem: Building Windows 8)
Para começar, os programadores reuniram, em um único menu, todas as ferramentas para solução de problemas e opções de inicialização do Windows 8, além de métodos para acessar a BIOS do computador e atalhos para forçar a inicialização da máquina por unidades alternativas, como drives USB ou pendrives.
Além disso, foram implementadas funções de segurança que invocam o menu de boot sempre que o Windows enfrentar algum tipo de problema de inicialização. Para completar, a equipe também forneceu outras formas de chamar esse menu, com métodos que não são voltados para a interrupção do boot, como opções disponíveis no painel de configurações do sistema (PC Settings).

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Windows 8 ganha melhorias de segurança

Microsoft está trabalhando para garantir a privacidade do usuário

O aguardado Windows 8, próxima edição do sistema operacional da Microsoft, ficará mais seguro. Programado para ser lançado em outubro, o software ainda terá um Release Preview - que deve ser liberado para download no próximo mês.
A ideia da gigante da tecnologia é que seu novo SO tenha mais segurança e mantenha o PC do usuário livre de vírus e malwares. Para isso, quatro questões principais estão sendo trabalhadas pela companhia.
  • Antivírus
O Windows 8 deve vir com um antivírus pré-instalado. Com ele, o internauta poderá combater spywares, trojans e outros malwares típicos da navegação na internet, sem ter que pagar por isso. Ao que tudo indica, o sistema contará com a tecnologia do Windows Defender, presente na marca desde a versão Vista.
  • Iniciando
Uma nova opção de boot será introduzida. Chamada "Interface Extensível de Firmware Unificada" (UEFI), a novidade otimiza e substitui o sistema BIOS, comum nos PCs atuais. Com isso, a Microsoft garante que o programa vai iniciar bem mais rápido do que o normal desde o acionamento do botão até o carregamento total da área de trabalho. Estima-se que todo o procedimento dure, no máximo, oito segundos. Com o Secure Boot da UEFI, ainda será possível que malwares de boot entrem em execução.
  • Downloads
O W8 virá com o "SmartScreen Filter", recurso capaz de detectar e bloquear programas maliciosos ou desconhecidos que podem vir junto de downloads. Integrado ao sistema, ele não funcionará apenas com o Internet Explorer 9 Em português Ouro No ranking semanal, mas também com outros navegadores, como o Mozilla Firefox 12 Em português Ouro No ranking semanal e o Google Chrome 19 Em português Ouro No ranking semanal.
  • Senhas
O Windows 8 trabalhará com dois tipos de senhas: um PIN de quatro caracteres e uma senha em imagem. Para a última opção, o usuário escolhe uma imagem de sua preferência e cria combinações de gestos. As opções aumentam a segurança e garantem uma privacidade maior - já que dificultam o acesso aos seus dados e configurações pessoais.
O novo sistema operacional também trabalhará com notificações para os pais sobre as tarefas realizadas por seus filhos no ambiente online.
Enquanto não chega a próxima versão do W8, clique aqui para fazer o download do Consumer Preview.

Novo sistema contará com mais recursos de segurança

Fonte:superdown

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Facebook é processado em 15 bilhões de dólares


Moradores dos EUA acusam a rede social de invasão de privacidade


O Facebook , que abriu hoje (18) sua IPO (oferta pública de ações), foi processado por 21 moradores da Califórnia, EUA. O motivo, segundo eles, seria invasão de privacidade. A indenização total é de cerca de 15 bilhões de dólares (quem informa é a agência Bloomberg).
A acusação é que a rede social estaria rastreando a navegação dos usuários de maneira ilegal, mesmo quando as pessoas saem de suas contas no site. A Corte Federal de San Jose já tem 21 processos em cima desse caso, segundo o escritório de advocacia Stewarts Law US. David Straite, sócio da empresa de advogados, disse que a ação movida é um caso inovador de "direitos digitais que pode ter implicações legais e empresariais amplas e significantes."
Andrew Noyes, porta-voz do Facebook, respondeu - por e-mail à Bloomberg - que esse processo judicial não tem mérito e que a rede social vai "lutar vigorosamente" contra ele. Como é uma ação baseada na lei federal americana da escuta, o processo pede uma indenização que pode ir de 100 a 10 mil dólares por dia, para cada pessoa. O processo leva em consideração os mais de 900 milhões de usuários da rede, por isso o valor de 15 bilhões.

domingo, 27 de maio de 2012

IGREJA BATISTA PARA AS NAÇÕES



Fazer Aniversário é amadurecer um pouco mais e olhar a vida como uma dádiva de Deus.
É ser grato, reconhecido, forte, destemido. 
É ser rima, é ser verso, é ver Deus no universo; 
Parabéns a você nesse dia tão grandioso.

sábado, 26 de maio de 2012

NOVO PDF 2013




Mark Zuckerberg fala mal do Brasil para atacar ex-amigo


País foi alvo de comentários infelizes e preconceituosos

Em meio às expectativas para o lançamento da IPO (Oferta Pública Inicial) do Facebook Em português , o site Business Insider publicou uma bomba mostrando o plano de Zuckerberg para retirar Eduardo Saverin, cofundador da rede social, do negócio.
Apoiado por Sean Parker (antigo dono do Napster), Zuckerberg trocava mensagens com seus advogados e amigos falando mal de Saverin, dos brasileiros e do país. Frequentemente, Mark afirmava que, inevitavelmente, Eduardo seria rico - já que no Brasil é comum tolerarem ilegalidades.
Em outro texto, ele usa da ironia para falar que se sente aliviado por ficar longe do ex-amigo.  "Agora que não vou voltar para Harvard, não preciso me preocupar em ser espancado por bandidos brasileiros", escreveu.
Arquitetando contra Saverin, Zuckerberg também teria dito que sua intenção era tomar conta de todo o negócio sozinho. "Vou comprar a companhia que criamos e dar uma quantidade menor de ações ao Saverin. Dessa forma, terei o controle total sobre o novo negócio", disse a Parker.
Após uma longa briga na justiça, Saverin conseguiu ficar com 4% do Facebook. Recentemente, obrasileiro renunciou de sua cidadania norte-americana, optando por se tornar um cidadão de Cingapura, onde vive atualmente.
Vale lembrar que os brasileiros correspondem a 46 milhões de usuários da rede social, ficando atrás somente dos Estados Unidos.

Google+: o que ela precisa para alcançar o Facebook?


A rede social do Google tem tudo para dar certo, mas até agora não conseguiu emplacar


Google+ Em português é uma rede social foi criada para concorrer com o Facebook Em português Ouro No ranking semanal, mas até o momento parece não ter alcançado este objetivo. Entre seus 100 milhões de usuários, somente 15% chegaram a postar mais de cinco vezes na rede social. Além disso, a empresa ainda é dona do Orkut Em português Ouro No ranking semanal, rede social famosa no Brasil - e que perdeu o posto de mais usada no país também para o site de Mark Zuckerberg. Mas será que as redes do Google são tão ruins?
Superdownloads fez uma comparação entre o Orkut e o Facebook e mostrou que a rede de Zuckerberg pode ter suas vantagens, mas ninguém bate o sistema de comunidades do Orkut. Agora, chegou a hora de falar um pouco mais sobre o Google+. Conheça algumas ferramentas dessa rede, além de recursos que poderão surgir com a intenção de ajudá-la a crescer.

 

Contatos

Chamados de "círculos", são uma maneira diferente - mas eficiente - de organizar os contatos. É possível criar círculos de familiares, amigos, conhecidos e até fazer novos círculos personalizados. Sempre que adicionar um novo amigo, será preciso inseri-lo em algum dos círculos. Posteriormente, é possível migrá-lo para outro grupo, se desejar.
Esse recurso facilita nas atualizações (para um círculo específico) ou na leitura de mensagens de determinadas pessoas. Essa ferramenta é melhor que o organizador de amigos do Facebook, pois dá a chance de separar muito mais os contatos, já que os círculos são mais visuais.
Divulgação

 

Bate-Papo

Além das conversas por chat, o Google+ tem uma vantagem sobre o Facebook: as conversas de bate-papo em vídeo, os Hangouts. Eles são salas para discussões que permitem até 10 usuários por vez. Além de poder conversar com seus amigos e vê-los pela webcam, também é possível criar salas e deixá-las abertas para que qualquer pessoa na rede social junte-se a você. Ótimo para fazer novas amizades.

 

Dispositivos móveis

Pensando nos smartphones e tablets, o Google lançou uma ferramenta para Android que armazena fotos ou vídeos em um álbum privado para compartilhar mais tarde. Ele ainda pode servir para salvar fotos do celular e não perdê-las, caso ele quebre ou seja roubado.
O problema aqui não é a ferramenta em si, mas o fato dela ser a única opção oferecida pelo Google. Enquanto o Facebook inova nos apps e atrai mais usuários, o Google prefere simplificar o acesso à rede, sem oferecer novidades para quem usa celular ou tablet. Perde milhões de usuários por isso.

 

Jogos

No Google+, existem jogos gratuitos em HTML5 e Adobe Flash. Diferente do Facebook, as notificações ficam restritas (não se misturam na página principal), o que deixa a rede social bem mais limpa e sem aquelas mensagens de "Fulano comprou abobrinha na Fazenda Feliz". Não haveria problema, se não fosse pela pouca interação entre os usuários.
Divulgação

 

Mas então, o que falta?

O Google+ provou que tem tantas coisas boas quanto o Facebook, além de oferecer recursos que a rede de Zuckerberg não disponibiliza. Com o tempo, é de se imaginar que o Google integre mais ainda sua rede social ao seu sistema. A verdade é que, por ter sido criado muito tempo depois do Facebook, o Google+ ainda não chamou atenção suficiente. Mas se pararmos para imaginar que o Orkut começou assim, o Twitter Bronze No ranking semanal também levou um tempo para crescer - e até o Facebook levou anos para chegar onde está. Ou seja, existe a possibilidade do Google+ vingar. Os usuários só precisam dar uma chance a ele.
Mas existe sim, uma coisa que pode fazer o Google+ ganhar essa briga em pouco tempo: a criação de comunidades.
Claro que a ideia inicial do Google+ não é ser um novo Orkut, mas é preciso aceitar o fato de que são as comunidades que mantêm aquela rede social existindo, com milhões de usuários ativos até os dias de hoje.
Com o Google+, é possível abrir uma área de fóruns para a criação de comunidades. Elas são importantes porque, apesar de existirem muitas sem conteúdo, outras são verdadeiros grupos de debate. Se adicionadas ao Google+, os usuários do Orkut poderão migrar sem medo de perder o conteúdo das comunidades. Isso adicionaria milhões de novos usuários à nova rede do Google.
Divulgação

Conclusão

O Google+ está atrás do Facebook e pode ser que nunca chegue a atingir uma quantidade tão grande de membros. Mas, se apostar nos smartphones e tablets e usar os recursos de organização do Orkut, ele pode passar a ter uma boa quantidade de usuários ativos. E depois que alguns começam a usar uma rede social, outros começam a chegar. É questão de tempo até ela crescer e ganhar corpo.


Fonte: superdownloads

JOGADOR PROFISSIONAL' GILBERTO SOUZA<--

#Gilbertim mlk bom de bolaa.. !!

terça-feira, 22 de maio de 2012

Google anuncia a conclusão da compra da Motorola Mobility


Google anuncia a conclusão da compra da Motorola Mobility

 

O Google concluiu oficialmente nesta terça-feira (22) a aquisição da Motorola Mobility por US$ 12,5 bilhões. Em um post no blog oficial da companhia, o presidente-executivo Larry Page anunciou a conclusão da compra e informou que Sanjay Jha deixou o cargo de CEO da Motorola.A posição será assumida por Dennis Woodside, que atuou como presidente das Américas do Google.01prontooo

“Conheço Dennis por quase uma década e ele tem sido fenomenal na criação de equipes e na entrega de algumas das maiores apostas do Google”, escreveu Page. O executivo disse ainda que a Motorola se tornou um parceiro do Google extremamente valioso, pois apostou na plataforma Android desde o início.
Em agosto de 2011, o Google anunciou que iria comprar a Motorola Mobility por cerca de US$ 12,5 bilhões. Durante esses últimos meses, o negócio passou por comissões reguladoras na Europa e nos Estados Unidos, que aprovaram a operação em fevereiro. Na segunda-feira (21), a China aprovou, com condições, a compra, eliminando o último entrave para o negócio.
A Motorola Mobility, parceira do sistema operacional Android, é responsável pela fabricação de tablets e smartphones, como o Xoom e o Atrix. Conforme a rede “CNN”, a compra da Motorola Mobility dará ao Google acesso a mais de 17 mil patentes, além de outras 7,5 mil que estão aguardando aprovação.

sábado, 12 de maio de 2012

Seu Windows não inicia? Saiba o que fazer.


Às vezes, por alguma queda de energia ou desligamento súbito do PC, seja ele causado por qualquer motivo, além da perda dos arquivos abertos e possível corrompimento de dados, pode acontecer algo que é muito comum: corromper a inicialização do sistema operacional. Daí, você religa o PC depois da queda de energia, aparece a tela de loading do Windows e “puf!”, ele reinicia…e assim fica, sem inicializar o sistema, nem em Modo de Segurança nem nada. Quando isso acontece, os mais radicais já pensam direto numa formatação. Se vai arrumar o sistema, melhor que formate o HD de uma vez. Mas pensem o seguinte: e se o cliente tem backup? Como fazer pra recuperar se o SO não inicializa? Isso é muito mais fácil de resolver do que se imagina!

O primeiro passo ao acontecer isso é não entrar em pânico, jamais! A não inicialização do sistema nem sempre significa a perda do mesmo ou dos dados contidos no HD. Trata-se de um possível erro na MBR (Master Boot Record) do seu HD. A MBR é o 1° setor do HD e é ela a responsável pelo carregamento do SO, logo após passado o POST (Power On Self Test). Quando o PC não consegue ler a MBR, ele fica “perdido” e não sabe como inicializar o SO, fazendo assim com que o computador fique rebootando na procura, em vão, da MBR.
Para consertar esse problema, você vai precisar dos seguintes materias (parece receita de artesanato né? :D ):
  • Um CD bootável do Windows XP com Console de Recuperação
  • Um pouco de conhecimento em linha de comando
Primeiramente, configure sua BIOS para inicializar pelo CD do Windows e coloque-o no seu drive de CD. Quando ele iniciar o setup ele vai mostrar as seguintes opções:
  • Para instalar o Windows XP agora, pressione ENTER.
  • Para reparar uma instalação do Windows XP usando o Console de Recuperação, pressione R.
  • Para sair do Programa de Instalação sem instalar o Windows XP, pressione F3.
Você deverá pressionar “R” e então será levado a tela do Console de Recuperação. Ela é igual a essa da imagem abaixo:
consolexp
Você terá de fazer exatamente como na foto ao ser perguntado qual instalação do Windows deseja se conectar: digite 1 e pressione Enter. Geralmente é a primeira, por ser a principal na maioria dos PC’s. A senha do administrador é só deixar em branco e pressionar Enter, pois normalmente não há uma senha definida. Caso ele dê como senha incorreta se você deixar em branco, tente usar “admin” ou “1234” ou pergunte qual a senha do Administrador do Windows.
Feito isso, você poderá começar a digitar os comandos para tentar recuperar a sua MBR. Primeiramente, deve ser feito um ScanDisk do HD para ver quais dados podem ter sido danificados e recuperá-los. Depois do ScanDisk, você irá executar os comandos para arrumar a MRB e o boot do sistema. Vou enumerar todos os passos abaixo para facilitar!
  1. Configurar o seu computador para iniciar pelo CD do Windows XP;
  2. No menu do CD, teclar “R” para acessar o Console de Recuperação (imagem acima);
  3. Acessar a sua instalação do Windows (geralmente 1), não digitar nada na senha do Administrador e apertar Enter;
  4. Executar o ScanDisk. Para isso digite “chkdsk /r c:” (sem as aspas) e pressione Enter. Aguarde o processo terminar; (PS: Caso não funcionar com esse comando, simplesmente digite “chkdsk” e pressione Enter)
  5. Após o termino do ScanDisk, digite “fixboot” e pressione Enter. Esse comando fará com que o console restaure o arquivo de boot do Windows, caso ele tenha sido corrompido;
  6. Feito isso, digite “fixmbr” para por fim restaurar a MBR do seu HD!
  7. Digite “exit” e pressione Enter para reiniciar o computador. Não esqueça de reconfigurar a BIOS para bootar pelo HD principal e não mais pelo CD!
Feito isso, seu sistema deve voltar a inicializar e você deve ter acesso a tudo que estava dentro do seu HD. Na maioria das vezes, pelo menos aconteceu comigo, simplesmente um ScanDisk já restaurava os dados e o SO voltava a bootar. Teste, pode ser que funcione para você também e, se caso não funcionar, simplesmente repita os passos e faça o “fixboot” e “fixmbr” como descrito acima.
Espero que isso ajude-os a resolver esse problema que é muito simples mas pode vir a causar uma dor de cabeça.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Aprendendo a configurar um roteador

Umas das coisas que mais vem acontecendo em nosso país é a popularização dos computadores nos lares brasileiros. Como consequência disso, muitas casas que já possuiam pelo menos 1 PC, hoje contam com mais um computador ou notebook e precisam compartilhar a conexão de internet que dispõe. Esse post irá explicar os principais conceitos necessários para que você tenha condições de configurar o seu roteador.

O primeiro passo para que sua conexão possa ser configurada é conectar os cabos corretamente. Basicamente todo roteador possui uma entrada WAN (tem escrito sobre ou sob a porta) e várias entradas LAN. Na entrada WAN você deve conectar o cabo da internet e nas portas LANs os cabos dos computadores que usarão a internet compartilhada. Observe a imagem abaixo:
image
O cabo da esquerda está conectado na porta WAN e é o cabo da internet. O da direita está sendo conectado numa porta LAN, e é o cabo de um computador que usará o acesso compartilhado pelo roteador.
O segundo passo é acessar o roteador através do navegador. Para isso, você necessita descobrir o IP dele. Para descobrir o IP do roteador faça o seguinte… Mesmo sem ter configurado nada, conecte o cabo de rede do computador que será usado para configurar o roteador a uma das portas LAN do roteador e siga os seguintes passos:

  • Vá até o menu Iniciar, depois em Executar, digite: cmd e dê um ENTER;
  • Ao abrir o prompt de comando, digite: ipconfig e dê um ENTER;
  • Nas informações que aparecera, procure o número IP do Gateway Padrão e anote;
Pronto, descoberto o IP do roteador vamos à sua configuração. Abra seu navegador e digite http://ipDoRoteador (com os pontos). Muito provavelmente o roteador exigirá uma autenticação para poder liberar seu acesso. Abaixo você confere os usuários e senhas padrão de fábrica dos principais fabricantes:
Fabricante
Usuário
Senha
DLink admin em branco ou password
LinkSys em branco admin
Intelbras admin admin
Netgear admin password
TPLink admin admin
Depois de logar no roteador vá para o próximo passo, que é a configuração do roteador em si.
CONFIGURANDO O ROTEADOR
A configuração de roteadores é dividida em dois tópicos: A configuração da rede WAN, ou seja, a configuração da sua conexão com a internet e a configuração da rede LAN, que é a configuração necessária para que a conexão seja distribuida entre os computadores.
Como configurar a WAN
A primeira coisa a se fazer para configurar a WAN é se certificar de como é o funcionamento da sua conexão de internet. Provavelmente você não saberá qual o tipo de sua conexão, portanto, ligue para o seu provedor de Internet e verifique em qual das 3 opções sua conexão se encaixa:
  • IP Estático: Você configura no próprio roteador o IP que o seu provedor lhe fornecerá. Alguns provedores de Internet à rádio usam este tipo de conexão. Para configurá-la você deve ter em mãos as seguinte informações: IP da sua máquina, máscara de sub-rede, IP do Gateway (se pronuncia gueituei), DNS Primário e DNS Secundário. Com as informações em mãos basta preencher os dados na seção WAN do seu roteador como na imagem abaixo (imagem variável de roteador pra roteador):
    image 
  • IP Dinâmico (ou DHCP): O provedor é quem configura os dados da sua conexão automaticamente. Normalmente provedores de Internet à cabo usam esse tipo de acesso em conjunto com o cadastro de endereço MAC. Para configurar esse tipo de conexão basta você clonar o endereço MAC (ensinaremos em um outro post) da placa de rede cadastrada no seu provedor ou informar o MAC do seu roteador para o provedor. Feito isto você não precisa fazer mais nada. A configuração ficará como na imagem abaixo:
    image 
  • PPPoE: Esse é o tipo de conexão mais comum no nosso país. Você precisa de um provedor para se autenticar e poder navegar na Internet. Algumas das conexões que usam esse tipo de acesso é a Velox da Oi e a Speedy da Telefônica.Ao assinar seu plano de Internet você contrata um provedor de acesso e recebe um usuário e senha. Para configurar sua conexão PPPoE você deve ter em mãos seu usuário e senha, só isso. Com eles em mãos, configure a sua conexão preenchendo os dados solicitado como na imagem abaixo:
     image
Pronto, sua conexão com a Internet está configurada. Vamos partir para a configuração da sua LAN.
Como configurar a LAN
Na seção de configuração da LAN apenas a distribuição dos IPs pelo DHCP. Relaxe, é simples ;)
Caso o DHCP esteja desativado, ative-o. Procure pelo lugar onde você define o IP inicial e final que será distribuido pelo DHCP. Deixe um intervalo de pelo menos 10 IPs entre o inicial e final, como na imagem:
image
Note que eu configurei um intervalo de 99 IPs, indo do 100 ao 199.
Pronto, seu roteador está configurado para compartilhar sua conexão com outros computadores. No próximo post ensinaremos como configurar seu roteador wireless.

domingo, 6 de maio de 2012

VDownloader 5.2

#A ferramenta não somente realiza o download de vídeos do YouTube e de outros serviços de forma prática, como também aproveita melhor a velocidade da conexão. Dentre as qualidades da ferramenta se destaca a possibilidade de criar filas com vídeos para download; uma estratégia que nos permite, por exemplo, escolher dezenas de conteúdos diferentes e deixar o PC fazer todo o trabalho sozinho.

BAIXAR: http://www.sendspace.com/file/lf9jxo


sexta-feira, 4 de maio de 2012

TROCANDO IP PC

Trocando IP
http://mogambis.blogspot.com/

Megaupload, EasyShare, RapidShare, etc, sempre caem naquelas telas em que você tem que aguardar horas para começar um novo download ok? Seus problemas acabaram: Apenas troque o endereço IP!
Algumas vezes que não troca..mas eh só fazer o procedimento de novo.. que vc vai obter 1 novo ip !

Obs: Para alguns basta desconectar e conectar novamente o cabo do modem q o ip é renovado!!

► 1° Passo
Vá em Iniciar > Executar > Digite CMD:


► Passo 2
Digite "ipconfig /release" - Sem aspas:


► Passo 3
Vá em "Painel de Controle" e clique em "Conexões de rede".
Se tiver mais de 1 conexão, clique com o botao direito na conexão padrão>Propriedades:

► Passo 4
Selecione "Protocolo TCP/IP" e clique em propriedades e preencha os campos como na foto e clique em OK:


Vai aparecer uma msg, falando pra prencher o campo "Máscara de sub-rede". Dê Ok e vai adicionar um numero na caixa de "mascara de sub-rede", Dê ok! :


► Passo 5
Volte na sua conexão local, clique com o botao direito em "Reparar" :

Volte nas propriedades do "Protocolo TCP/IP" e selecione "Obter um endereço de IP automaticamente" e em baixo, "Obter o endereço dos servidores DNS automaticamente". :

► Passo 6
Abra novamente o prompt de comando (Iniciar>Executar>cmd) e digite "ipconfig /renew" - sem aspas:
e ja ueras.. !