sexta-feira, 27 de julho de 2012

Não tenha medo da mudança. .

#Durante o dia você faz o que todos fazem. 'Mas, para obter um resultado diferente da maioria, você tem que ser especial. Se fizer igual a todo mundo, obterá os mesmos resultados. Não se compare à maioria, poís, Se você quiser atingir uma meta especial, terá que estudar no horário em que os outros estão tomando chope com batatas fritas'
                                                                                                                               #Magnus Nascimento

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Quando se tem sonho grande, a vida se expande. Sonhos grandes impulsionam, motivam, dão energia.

 
                                                                                                                                  #Magnus Nascimento

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Pensamentos. .

todo mundo sabe o que tem de fazer para conseguir seu objetivo, mas a maioria não põe em prática esse conhecimento.
                                                                                                                                #Magnus Nascimento

sábado, 21 de julho de 2012

Linha de comando: 12 Opções e Recursos do Prompt Indispensáveis


Apesar da orientação visual do Windows, muitos comandos do prompt ainda guardam grande utilidade para o usuário, seja para resolver problemas, seja para oferecer-lhe mais recursos

Algumas opções do prompt de comando são tão úteis, que já foram, inclusive, confirmadas para o Windows 8. São recursos que ajudam na acessibilidade do sistema, fazendo aquelas "tarefas sujas" que nem sempre são fáceis ou diretas pela interface gráfica.
Vamos à lista de opções via linha de comando:

1- Assoc

Você está em dúvida se os arquivos PDF estão associados ao Adobe Reader, ou se os ZIP estão associados ao Winzip ou ao  Winrar? Uma maneira rápida e fácil de checar as associações entre formatos de arquivos e programas é pelo comando "assoc".
Apenas digite "assoc" seguido da extensão a pesquisar.


No nosso exemplo, podemos ver que os arquivos DOC estão associados com o OpenOffice (LibreOffice), os arquivos ZIP e HTML, com o suporte nativo do Windows (o que significa, no caso do HTML, associação com o Internet Explorer). Não existe nenhum programa associado ao formato RAR, e o leitor associado aos arquivos PDF é o Foxit Reader.

2- Robocopy - Robust File Copy

Este comando faz a cópia de arquivos, incluindo subpastas e mantendo a estrutura de diretórios original. É uma ferramenta administrativa, repleta de opções para backups dos mais variados tipos.
Além da sintaxe básica, que é "robocopy drive/pasta de origem drive/pasta de destino", o programa possui uma série de parâmetros dentre os quais podemos destacar o "/E", que copia todos os subdiretórios da estrutura da pasta origem, "/COPYALL", que replica todas as informações dos arquivos originais, "/B", que é o modo de backup e "/V", que exibe informações dos arquivos que não foram copiados por alguma razão.
Aqui, segue um arranjo simples para você fazer um backup de um diretório para um micro identificado como servidor, na rede.
"robocopy c:\dados \\servidor\backup\gui /E /B /V /COPYALL"

 

3- SystemInfo

O nome já dá a dica. O systeminfo retorna informações sobre o hardware e o sistema operacional. Relaciona a versão do Windows, o fabricante do equipamento, o tipo de processador, o tamanho máximo do arquivo de paginação, a memória RAM, as configurações locais, as atualizações implementadas no sistema, o domínio da rede a que está conectado o computador e informações outras.
A sintaxe, para isso, é o próprio nome do comando.


4- Tree

Este é um antiquíssimo comando do DOS que exibe, de maneira bem fácil de compreender, a árvore ou estrutura de pastas e subpastas de determinado drive ou diretório. Simplesmente abra o prompt de comando na pasta em que você deseja acionar o comando (clique sobre a pasta com o botão direito do mouse, mantendo o SHIFT pressionado e escolha "Abrir Janela de Comando aqui") e digite "tree".
Para armazenar o resultado num arquivo de texto, para abrir no Bloco de Notas posteriormente, ou em outro editor de textos, digite "tree > caminho.txt".
No próprio prompt de comando, você pode abrir o arquivo digitando "edit caminho.txt". O resultado mostrado será como o seguinte.


5- Find and Compare

O comando "fc" é muito útil na comparação de arquivos, especialmente os de log, para saber se são idênticos e, em caso negativo, o que há de diferente entre eles (e em qual posição).


No nosso exemplo, comparamos dois arquivos de texto usando "fc caminho caminho2.txt".
Mas a comparação também pode ser binária, para, por exemplo, verificar a existência de arquivos em duplicidade. Para isso, basta incluir o parâmetro /b antes dos nomes e caminhos dos arquivos comparados.

6- Driverquerry

Este comando lista os drivers instalados no sistema, sendo muito útil para a resolução de incompatibilidades ou mau funcionamento do hardware.
A sintaxe básica permite a definição do formato de saída do arquivo, que pode ser tabela (table), lista (list) ou padrão csv.
O comando a seguir salva a lista dos drivers assinados no sistema para um arquivo texto em configuração csv, para importação num software de planilhas como o Excel ou outro.
"driverquery /fo csv /si > drivers.txt"


7- Net Start

Este comando possibilita conhecer quais recursos do Windows foram iniciados no sistema.


8- Comandos de Rede (ipconfig e netstat)

O comando "ipconfig /all" retorna configurações básicas de sua rede, como o IP atribuído a seu PC e o gateway padrão. Se você está conectado na internet por dentro de uma rede local, esse IP não corresponde ao endereço externo da Internet, mas sim ao atribuído internamente.


O ipconfig possui uma série de parâmetros. Por exemplo: use "ipconfig /release" para liberar o endereço de IP ao adaptador indicado e "ipconfig /renew" para solicitar e obter um novo endereço de IP.
Para enxergar todas as conexões de rede ativas no seu computador, utilize "netstat".


9- Tasklist e Taskkill

O tasklist mostra os serviços e programas ativos no Windows, no momento.
A identificação do serviço (número relacionado) é muito útil para uso do comando taskkill, que possibilita finalizar processos e serviços. O parâmetro "/F" faz com que a finalização do processo seja forçada; o "/T" finaliza o processo principal e todos os seus processos-filhos; os parâmetros "/IM" e "/PID" identificam o processo pelo nome da imagem ou pelo seu número de id, respectivamente.
Um exemplo de uso do taskkill é:
"taskkill /f /im chrome.exe /t"
Neste caso, estamos finalizando o funcionamento do navegador Chrome - e todas as suas janelas que estão abertas no Windows.


10- Convert

O comando convert serve para converter o sistema de arquivos de um dispositivo. Normalmente, é utilizado para converter drives com partições FAT e FAT 32 para o padrão NTFS, muito mais seguro e com mais recursos de gerenciamento de arquivos em comparação aos outros dois sistemas.
A sintaxe, para tanto, é "convert letra_do_drive: /fs:ntfs"
Claro que é um procedimento que requer backup prévio dos dados do drive a ser convertido, por medida de segurança.

11- Personalizando o prompt de comando

Para mudar o padrão de fonte, fundo e cor da fonte do prompt de comando, basta clicar com o botão direito do mouse sobre a aba superior da janela e escolher a opção "Propriedades" do menu.


É possível também usar o comando color para redefinir as cores de fundo e da fonte. Digite, no prompt, "color /?" para ver os números (em hexadecimal) correspondentes às opções. Para alterar o padrão, digite color seguido do número da cor de fundo e da cor da fonte. Por exemplo: "color 1E" deixará o fundo azul e a cor da fonte amarela.


Digitando-se apenas "color", você retorna ao padrão original do sistema.


12- DIR

É o comando chave para exibir listagens de arquivos e pastas. Possui uma série grande de parâmetros. Por exemplo, para extrair apenas o nome dos arquivos da pasta em que você está posicionado, use "dir /b".
Para criar uma lista completa contendo o que há no diretório, "use dir /n > lista.txt" (a listagem vai ser gravada no arquivo lista.txt). Para listar os subdiretórios e seus conteúdos, acrescente o parâmetro "/s".

Google vai bloquear palavras como Megaupload, RapidShare e Torrent

Tribunal francês ordenou que buscador dificulte o acesso a pirataria

Um tribunal francês decidiu que o Google não pode ser condenado por pirataria, mas tem o dever de dificultar o acesso ao conteúdo ilegal. Por isso, deverá aplicar restrições em seu buscador, bloqueando termos como Megaupload, RapidShare e Torrent. O recurso autocompletar também deve bloquear essas palavras.
Essa medida, pelo menos por enquanto, será aplicada somente na versão francesa do buscador, mas outros países podem seguir o mesmo exemplo no futuro.
O Google pode recorrer à sentença em última instância. Se isso acontecer, quem dará a palavra final e decidir o bloqueio ou não será a Suprema Corte Francesa.
Via: TorrentFreak


segunda-feira, 16 de julho de 2012

Dois anjos

Dois anjos viajantes pararam para passar a noite na casa de uma família rica. A família era rude e se recusou a deixar os anjos ficarem no quarto de hospedes da mansão. Em vez disso eles foram mandados a dormir num pequeno e frio espaço no porão. Quando estavam fazendo sua camas no chão duro, o anjo mais velho viu um buraco na parede e consertou o. Quando o anjo mais novo viu perguntou o por que disso, o anjo mais velho respondeu: "As coisas nem sempre são o que parecem ser." Na próxima noite os anjos foram descansar na casa de pessoas muito pobres, mas muito hospitaleiras, um fazendeiro e sua esposa. Depois de dividir o pouco de comida que tinham, fazendeiro e sua esposa acomodaram os anjos na sua cama onde poderiam ter uma boa noite de descanso. Quando o sol nasceu na manhã seguinte os anjos encontraram o fazendeiro e sua esposa em lágrimas. Sua vaca, cujo leite tinha sido sua única fonte de renda familiar, deitava morta no campo. O anjo mais novo estava furioso e perguntou: "Como você pode deixar isto acontecer? O primeiro homem tinha tudo e você o ajudou. A segunda família tinha pouco mas estava disposta a dividir tudo, e você deixou a vaca morrer." O anjo mais velho respondeu: "As coisas nem sempre são o que parecem ser." E continuou: "Quando nós ficamos no porão daquela mansão, eu vi que havia ouro guardado naquele buraco na parede. Sendo o dono totalmente obcecado por dinheiro e incapaz de dividir sua fortuna, eu tampei o buraco para que ele não achasse o ouro. "Então na noite passada quando estávamos dormindo na cama do fazendeiro, o anjo da morte veio buscar sua esposa, eu lhe dei a vaca no lugar de sua esposa." "As coisas nem sempre são o que parecem ser" Algumas vezes isto é exatamente o que acontece quando coisas não se concretizam do jeito que deveriam. Se você tiver fé, você só precisa acreditar que tudo que acontece é em seu favor. Você provavelmente não vai notar até algum tempo depois...


sexta-feira, 13 de julho de 2012

Auto ajuda, porque não..

Não se deixe abater pela tristeza. Todas as dores terminam. Aguarde que o Tempo, com suas mãos cheias de bálsamo, traga o alívio. A ação do Tempo é infalível, e nos guia suavemente pelo caminho certo, aliviando nossas dores, assim como a brisa leve abranda o calor do verão. Mais depressa do que supõe, você terá a resposta, na consolação que necessita.
                                                                                                                                      #Magnus Nascimento

sábado, 7 de julho de 2012

#Milhões de pessoas podem ficar sem acesso à internet na próxima semana




804184648591449 Milhões de pessoas podem ficar sem acesso à internet na próxima semana
Milhões de pessoas em todo o mundo podem ficar sem acesso à internet a partir do dia 9 de julho, data em que o FBI planeja desativar servidores DNS utilizados por criminosos. Isso deve ser feito para ajudar a eliminar o vírus chamado DNSCharger que, ao infectar os computadores, desvia a rota dos dados e envia informações direto para os bandidos.
Servidores DNS são sistemas que identificam os endereços na internet. Todos os sites são identificados por números IP, e o trabalho dos servidores DNS é associar esse número com um nome por extenso, para facilitar a navegação.
O que o vírus DNSCharger faz é direcionar o tráfego de dados alterando essa identificação. Caso a sua máquina esteja infectada, ao digitar o endereço por extenso, você vai ser levado para um site de propriedade dos criminosos.
Com o desligamento desses servidores, todas as pessoas que tiverem seus computadores infectados podem ficar sem acesso à internet, já que suas máquinas vão continuar buscando por endereços que não existem mais. O único jeito de voltar a navegar sem problemas é eliminar o vírus dos computadores. O FBI está implantando servidores DNS “limpos” temporários para substituir aqueles que serão desativados.
Seis estonianos por trás dessa fraude foram presos pelo FBI durante as investigações. O vírus DNSCharger se disseminou através dos meios tradicionais, como emails e malwares.
Fonte: CBC News

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Site do megaupload vai voltar diz: Dotcom


Ele afirma em seu Twitter que os projetos de lei para combater a pirataria estão mortos e seu site de compartilhamento de arquivos, fechado pelo FBI, voltará a funcionar
O fundador do site de Megaupload, Kim Schmitz (conhecido como Kim Dotcom), afirmou em seu Twitter na quarta-feira (04/07) que o site de compartilhamento de arquivos irá retornar. “SOPA morreu. PIPA morreu. ACTA morreu. MEGA irá retornar. Maior. Melhor. Mais rápido. Livre de ataques. Evolução”, escreveu na rede social.
O SOPA (Lei de Combate à Pirataria Online), o PIPA (ato para proteção da propriedade intelectual) e o ACTA (Acordo Comercial Anticontrafação) são projetos de lei, ainda em tramitação, que visam combater a pirataria na internet.
Dotcom foi acusado pelos Estados Unidos de pirataria virtual e preso na Nova Zelândia, a pedido do FBI, em 19 de janeiro deste ano. Os americanos o acusaram de ter causado um prejuízo de US$ 500 milhões à indústria de entretenimento, considerando o Megaupload o maior portal de pirataria. O site funcionava para a troca de arquivos de tamanho muito grande, que não podem ser enviados por e-mail. Por conta disso, era muito usado para baixar vídeos, músicas e jogos.

  Descrito como milionário extravagante, ele é incluído pela imprensa da Nova Zelândia no grupo de dez pessoas mais ricas da região.
Em abril, os advogados do milionário conseguiram que um tribunal da Nova Zelândia flexibilizasse as condições de sua liberdade condicional. Ele ganhou permissão para acessar a internet, gravar um álbum de música e utilizar a piscina de sua mansão, de acordo com a rede de televisão local “TVNZ”.
Dotcom retornou ao Twitter no dia 18 de junho, com o perfil @KimDotcom. Para comprovar a veracidade da conta, ele postou algumas fotos no seu perfil, por meio do Instagram.
*Com informações da Agência EFE .
Anonymous comemoram á volta do site no ar. conhecidos mundialmente como maiores HACKERS da história do Século XXl.