quarta-feira, 13 de março de 2013

Coloque seus contatos do MSN para o Skype sem perder nenhum contato

Anos construindo sua lista de contatos no MSN, e agora a Microsoft resolve descontinuar o software. Descubra como migrar sua conta, sem perder nada

 Há dois anos a Microsoft comprou o Skype em uma negociação bilionária. Além disso, com o lançamento do Windows 8, conhecido por sua interface moderna e navegação voltada a dispositivos touch, a empresa de Bill Gates resolveu por fim em algumas marcas que acompanhavam a empresa há algum tempo, é o caso do Windows Live Messenger (MSN) 8.5   e Hotmail.
O MSN é foi um dos serviços mais tradicionais da Microsoft, sendo considerado um dos principais comunicadores instantâneos da internet. Quem não se lembra de passar horas na frente do computador conversando com os amigos, utilizando emoticons ou importunando os amigos com o pedido de “Chamar a atenção”.
Sabendo que o Messenger será descontinuado, dando lugar ao Skype 6 ,  surge à dúvida: e como ficam meus contatos salvos no MSN?  Não se preocupe, existe uma maneira bem simples para acessar sua conta do MSN no Skype e migrar sua conta e continuar conversando com seus amigos na rede, descubra a seguir como.

O MSN via Skype

A primeira coisa a se fazer é baixar o Skype, feito isso basta instalá-lo como um aplicativo comum.  Na primeira execução do software clique na opção "Conta Microsoft", para fazer o login com uma conta de e-mail do Outlook, Hotmail ou Outlook.

Ao iniciar, todos os contatos salvos no MSN estarão disponíveis em sua conta do Skype. Para iniciar uma conversa, basta clicar na lista de contatos no lado esquerdo e selecionar a pessoa com quem deseja falar. Apesar de ter mudado de plataforma você poderá continuar conversando normalmente com seus amigos, agora com opções melhores de chamadas e videoconferências.

 Migrando o MSN para o Skype (via programa)

Se você já possui uma conta do MSN e do Skype, e não quer perder a praticidade de falar com todos sem ter de alternar entre as contas, basta migrar os contatos. O processo é bastante simples:
Inicie o Skype e escolha a opção “Conta Microsoft”.
Na próxima tela se você já possui uma conta no Skype clique na opção “Tenho uma conta do Skype”, caso contrário escolha a opção “Sou novo no Skype”.
Na primeira, aparecerá a opção para que você selecione as contas que deseja combinar no Skype. Se quiser combinar outra conta, utilize a opção “Usar uma conta diferente”. Na próxima tela forneça a senha da sua conta Skype e clique em "Conectar".
Agora, no último passo para combinar suas contas será mostrado à foto e o endereço de e-mails das duas contas.  Clique em “Continuar” para terminar o processo. Ao iniciar, o Skype irá mostrar todos os contatos identificados se eles são do Messenger ou do Skype.

Migrando do MSN para o Skype (via site)

Se preferir é possível fazer o processo de migração entre as conta via site do Skype. Primeiro acesse o site do serviço e clique em “Conta Microsoft”.
Na próxima tela forneça as informações de login e senha da sua conta no Hotmail/Live.
Agora você pode escolher se quer conectar uma conta já existente do “Skype”, ou deseja conectar uma nova. Caso já possua uma conta, escolha a opção correspondente e forneça as informações de login e senha do Skype.
Na ultima tela o Skype exibirá as fotos das duas contas e as informações de login. Clique em “Combinar contas” para terminar o processo.
Agora, basta executar o Skype instalado na máquina, clicar em “Conta Microsoft” e fornecer as informações da sua conta.

Acessando o Facebook via Skype

Além de unir as contas do MSN e Skype, o mensageiro também permite conectar-se utilizando uma conta do Facebook. Para isso, basta clicar na opção Facebook (no próprio programa) e fornecer as informações de e-mail/telefone e senha.
Na próxima tela escolha “Fazer login com o Facebook” para permitir que o Skype acesse suas informações na rede social. Agora, seus contatos na rede de Zuckerberg serão mostrados na interface do comunicador.
No site do Skype, para conectar as contas clique na opção “Facebook”.
Na próxima página confirme as permissões de acesso do Skype a sua conta, clicando em “Go to App”. Aceite as alterações em “Allow”. Por fim, o serviço vai perguntar se você possui uma conta do Skype ou se deseja conectar uma nova.


Forneça as informações de login e senha da sua conta do Skype e clique em "Conectar-me".

Por fim, clique em “Vincular as Contas” para unir o Facebook ao Skype