quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Sonda Curiosity envia novas e impressionantes imagens de Marte


Sonda Curiosity envia novas e impressionantes imagens de Marte

Missão também inicia a análise de minerais do planeta em busca de moléculas de água.
Sonda Curiosity envia novas e impressionantes imagens de Marte (Fonte da imagem: Divulgação / NASA)
A missão da sonda Curiosity, em Marte, está sendo um grande sucesso, trazendo mais resultados à NASA do que todas as outras missões já enviadas para o Planeta Vermelho. Continuando com a torrente de informações enviadas pela sonda à Terra, foram liberadas novas imagens capturadas pela Curiosity e que mostram um pouco mais das planícies marcianas.
A NASA também confirmou que a sonda está realizando pesquisas com pedaços de rocha implodidos por equipamentos levados pela missão. Agora, a Curiosity usará um de seus instrumentos que é capaz de atirar nêutrons nas rochas. Dessa forma, será possível verificar se existem vestígios de moléculas de água dentro dos minerais do planeta.
Com os resultados dessa análise, ficará mais fácil para a NASA conseguir planejar suas próximas missões, que buscam encontrar vestígios de organismos vivos em Marte.
Para verificar mais imagens tiradas pela Curiosity, clique aqui.
Fontes: Slashgear e NASA

Recomendo site para Baixar suas musicas preferidas'' Krafta

#melhor site para baixar musicas com alta qualidade, sem ter que se preocupar com links banidos.
(y)'postado por Magnus Nascimento
http://www.krafta.info/br/

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Windows 8: como fazer para que links sejam sempre abertos no Internet Explorer do desktop

Windows 8: como fazer para que links sejam sempre abertos no Internet Explorer do desktop

Aprenda a deixar o IE da Área de trabalho como o navegador-padrão para abrir links.
Abrindo os links no IE do desktop (Fonte da imagem: iStock)
Quem já utiliza o Windows 8 e adota o Internet Explorer como o seu navegador favorito já deve ter conhecido a nova versão do browser, presente na tela inicial do SO. Embora ele adote uma interface mais moderna e tenha recebido algumas melhorias no desempenho, ele funciona melhor com notebooks, pois nem sempre o layout fica adequado para telas grandes.
O problema é que, como um padrão, todos os links são abertos diretamente na versão da Interface do Windows, em vez de no IE presente na Área de trabalho. Se você também não gosta desse detalhe, saiba que é possível mudá-lo com uma alteração bem simples, feita nas configurações do navegador. Para descobrir como fazê-la, siga o nosso tutorial abaixo.

Sempre na Área de trabalho

Para começar, acesse a sua Área de trabalho e abra o Internet Explorer normalmente. Já com o navegador aberto, clique no botão “Ferramentas” e escolha a alternativa “Opções da Internet”.
Abrindo as opções de Internet (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)
Em seguida, entre na aba “Programas”. Agora, na caixa de seleção “Escolha como você abre links”, escolha a alternativa “Sempre no Internet Explorer na área de trabalho”. Clique em “Aplicar” e em “OK” para confirmar a sua alteração.
Fazendo a modificação (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)
Prontinho! A partir de agora, todos os links selecionados serão abertos na versão da Área de trabalho do Internet Explorer. Vale apenas lembrar que ele deve ser o seu navegador-padrão para que essa modificação funcione corretamente.

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Windows 8 está pronto em 2012

Microsoft anuncia que o processo de desenvolvimento do novo SO foi concluído e parceiros já têm acesso a ele.


Tablet da Microsoft será lançado junto com o novo SO (Fonte da imagem: Reprodução/Wired)
Depois de cerca de dois anos de espera, o Windows 8 está definitivamente a poucos passos dos consumidores. A Microsoft anunciou que o seu aguardado sistema operacional com interface Metro já foi concluído e o cronograma de liberação do SO foi divulgado.
O lançamento oficial para o público será feito no dia 26 de outubro deste ano e deve trazer não apenas o Windows 8 como também várias novidades de hardware. Nesse dia, espera-se que a empresa apresente vários dispositivos com o novo SO, inclusive o tablet Surface, fabricado pela própria Microsoft.
A empresa também revelou que a última build do sistema é a 9200.16384.win8_rtm.120725-1247. Essa versão deve ser a definitiva para o W8 e vai receber atualizações constantemente assim como os demais softwares da gigante de Redmond.
Além disso, a Microsoft anunciou também que o sistema já foi liberado para as fabricantes parceiras, como Dell e HP, para que os produtos com o novo Windows estejam prontos até a data de lançamento oficial. No mais, desenvolvedores de aplicativos poderão ter acesso à versão final do SO em 15 de agosto, e outros fabricantes e demais instituições farão o download no decorrer deste mês.
Fonte: Blog do Windows

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

O Exterminador de Wi-Fi está em ação nas Olimpíadas

O Exterminador de Wi-Fi está em ação nas Olimpíadas

Com um aparelho que consegue bloquear a transmissão do sinal, ele pode interromper hotspots não autorizados.

 
(Fonte da imagem: Reprodução/Perfil de Sadao Turner no Twitter)
Há alguns dias, publicamos uma notícia contando que o Comitê Olímpico Internacional estava pedindo para que as pessoas maneirassem na utilização da internet móvel, pois o alto fluxo de dados estava atrapalhando o andamento dos Jogos Olímpicos. Como poucas pessoas atenderam aos pedidos do COI, um “Exterminador de Wi-Fi” começou a trabalhar em Londres.
Trata-se de um equipamento que utiliza uma antena poderosa para identificar a origem de sinal wireless e também bloquear o acesso dos aparelhos que estiverem por perto. Com isso, qualquer hotspot pode ser fechado. O COI explica que faz isso por um motivo muito importante: as redes Wi-Fi estão atrapalhando os eventos.
Com a emissão de sinal, alguns satélites estão ficando sobrecarregados e as emissoras de televisão não conseguem ter acesso aos dados dos atletas em tempo real, principalmente em eventos em locais abertos. Além disso, microfones, câmeras e cronômetros também funcionam por redes sem fio e a interferência de redes independentes pode causar problemas sérios.
Fonte: Gizmodo e Perfil de Sadao Turner no Twitter

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Memória flash: o que o futuro reserva para nossos computadores?

Memória flash: o que o futuro reserva para nossos computadores?
#postado por Magnus Nascimento.

As dimensões físicas da memória flash diminuem à medida que a capacidade de armazenamento aumenta. Porém, o limite da tecnologia pode estar próximo
(Fonte da imagem: HotHardware)
Os drives de estado sólido, também conhecidos como SSD, têm conquistado cada vez mais popularidade. Mesmo que o valor desses drives ainda seja proibitivo para muitos — principalmente no caso de modelos com grande capacidade de armazenamento — o SSD tem conseguido se infiltrar aos poucos.
Esse é o caso dos modelos híbridos, ou seja, drives que apresentam leitura e gravação mecânicas, mas que agilizam o acesso aos arquivos mais usados por meio de uma área baseada na tecnologia SSD.
Entretanto, o caminho para destronar os discos rígidos pode ser longo e cheio de obstáculos. Parte das dificuldades a serem enfrentadas pelo SSD está relacionada com as limitações atuais da memória flash, que precisam ser contornadas em um futuro não muito distante.

Grandes problemas de proporções pequenas

De acordo com a Lei de Moore, o número de transistores que cabe no espaço de um determinado componente, como um chip, dobra a cada 18 meses. A princípio, podemos argumentar que essa regra está caminhando para o fim e, recentemente, recebeu até mesmo um complemento para se adequar melhor aos dias de hoje.
Porém, quando o assunto são as memórias flash do tipo NAND, a Lei de Moore ainda pode ser aplicada com segurança. Os SSDs atuais usam memórias flash com processos de 25 a 20 nanômetros e, recentemente, a Toshiba anunciou uma nova linha de drives com processos de 19 nm.
Os chips de memória flash estão ficando cada vez menores (Fonte da imagem: TDK)
Como sabemos, para a indústria de eletrônicos, quanto menor for um componente, melhor. Pelo menos na maior parte das vezes essa redução indica um custo menor — já que se usa menos material — e a possibilidade de integrar mais memória flash em um único chip, o que na prática pode ser traduzido como SSD com mais capacidade de armazenamento. Como se não bastasse, componentes menores também exigem menos energia para funcionar, o que os torna ainda melhores para dispositivos móveis.
Mas assim como em jogos de video game, quando um item ou personagem é “apelão” demais, ele precisa, necessariamente, ter uma desvantagem para manter o jogo mais justo. E, no caso da memória flash, ela possui como “calcanhar de aquiles” o seu tempo de vida: quanto mais atividade de escrita (gravação de dados), mais rapidamente as células de memória se deterioram.

Elétrons presos, dados gravados

As células de memória flash são, na verdade, transistores de gate flutuante, ou seja, que não apenas permitem que a energia elétrica passe de um eletrodo para outro, mas que também armazenam os elétrons em uma determinada parte (gate flutuante) e mantêm esse estado. Dessa forma, quando o sistema é desligado, as células de memória flash ainda retêm essa informação.
Porém, durante esse processo, elétrons desnecessários podem ficar presos nesse gate. A princípio, eles não são um problema, mas com o passar do tempo a quantidade de elétrons presos aumenta e, então, a presença deles altera a resistência elétrica da célula de memória flash.
Quando um dado precisa ser gravado em uma célula, os elétrons são puxados para dentro dela, num curto intervalo de tempo. Mas quando a resistência elétrica de um desses transistores começa a aumentar, a célula precisa de uma corrente cada vez mais alta e de mais tempo para gravar a informação. Chega um ponto em que essa corrente é tão grande e a gravação se torna tão demorada que a célula simplesmente não funciona mais, e deixa de gravar dados.

Redução de tamanho, redução de vida útil

Um dos problemas a ser enfrentado no futuro da memória flash diz respeito a essa perda rápida de vida útil. Quanto menores ficam os chips, menor fica o gate que armazena os elétrons e, portanto, menor é a capacidade de guardar o resíduo que as cargas deixam no “compartimento”. Na prática, isso resulta em uma vida útil ainda mais curta.
E, por incrível que pareça, o problema pode ficar ainda mais complicado. Existem pelo menos duas implementações de células de memória flash: a Single Level Cell (SLC), que armazena um único bit em gate flutuante, e a Multi-Level Cell (MLC), que pode trabalhar com mais de um bit ao mesmo tempo.
Tempo de vida útil tem diminuído junto com o chip de memória flash (Fonte da imagem: TDK)
Como é de se esperar, as células do tipo MLC precisam de um controle muito mais preciso de voltagem na hora de armazenar dados. Elas não lidam apenas com a presença ou ausência de carga elétrica, mas com quantidades específicas dela. Por isso, esses resíduos que permanecem nos gates tornam a vida útil da MLC muito menor do que a da SLC. De acordo com o artigo da Ars Technica, essa diferença é dramática: se o tempo de vida médio de uma SLC é de 100 mil operações de escrita, o da MLC de 20 nm é de apenas 3 mil.
Hoje, por exemplo, já existe a Triple Level Cell (TLC), ou seja, células que trabalham com 3 bits de informações. Infelizmente, elas ainda não estão sendo vendidas nos produtos que encontramos facilmente, pois o tempo de vida delas é ainda mais curto e consiste em apenas algumas centenas de gravações.
Por outro lado, essa redução de tamanho e aumento de densidade se fazem cada vez mais necessários. Daqui a muitos anos, as TLCs possibilitariam, por exemplo, criar chips de até 14 TB. E caso você ainda não tenha percebido a sutileza, reforçamos: chips, não drives! Cada drive SSD poderia abrigar muitos chips desses. Mas, para que isso se torne realidade, muitos problemas de engenharia precisam ser resolvidos.

Soluções atuais e futuras

É fácil perceber que o futuro do mercado pertence às empresas que apresentarem as melhores soluções para os problemas de densidade e ciclo de vida. Por isso, duas delas já estão se destacando e fornecendo SSDs com recursos interessantes.
Uma das alternativas disponíveis atualmente é a DuraWrite, um controlador de células flash produzido pela LSI/Sandforce e que promete aumentar o tempo de vida delas em até 20 vezes.
Sandforce é uma das empresas que já apresenta solução para o problema (Fonte da imagem: LSI/Sandforce)
De maneira semelhante, a Indilinx também possui sua solução. Conhecida como Ndurance, a tecnologia é descrita como uma “suíte de gerenciamento avançado de memória flash NAND” e que pode “aumentar drasticamente o tempo de vida das células”.
Não é muito fácil encontrar detalhes técnicos sobre essas duas soluções, mas, de acordo com a Ars Technica, a Ndurance possui um sistema de correção de erros capaz de ler dados das células mais prejudicadas possíveis. Além disso, os chips são gerenciados por uma espécie de RAID e um buffer acumula alterações para gravá-las todas de uma vez, diminuindo, assim, as atividades de escrita.

Existe vida além da memória flash?

Outros fabricantes pensam além: abandonar a memória flash. Pode ser que essa tecnologia tenha mesmo um limite físico que não possamos vencer tão rapidamente e, portanto, algumas empresas apostam em alternativas, como a MRAM, memória magnética que deve alterar completamente o sistema de leitura e escrita, e a FRAM, memória ferroelétrica que tem investimentos de grandes empresas, como Samsung e Toshiba.
Mas a grande esperança vem mesmo pelo memristors, invenção da HP que reúne memória e transistor em um único componente. A grande vantagem dessa tecnologia em relação ao transistor de gate flutuante é o fato de que o memristor possui diferenças de implementações que o tornam rápido como a RAM, com a capacidade de manter informações gravadas e, além disso, mais resistente do que a memória flash.
Por enquanto, o memristor está um pouco longe de chegar ao mercado e está restrito aos laboratórios de pesquisa, principalmente por seu custo. Mas descobertas recentes já ajudaram a baratear a sua fabricação.

Vale a pena comprar SSD?

Como todos os problemas relacionados à memória flash, muitos devem se perguntar se, mesmo assim, vale a pena comprar um drive SSD. Nesse caso, a resposta é um grandioso “SIM!”. Por mais cara que seja atualmente, essa é a melhor tecnologia que temos e um dos poucos componentes que, ao ser instalado em seu computador, fará com que você perceba uma grande melhoria no desempenho.
(Fonte da imagem: Reprodução/Kingston)
Trocar a placa de vídeo da sua máquina ajudará a melhorar o visual e desempenho daquele game irado, mas com HD comum ele ainda pode demorar muito para ser iniciado. O mesmo pode acontecer com um upgrade de processador: mais velocidade de cálculos é excelente, mas aquele software “pesado” pode continuar demorando a ser carregado. Nem mesmo mais memória RAM pode causa um impacto tão grande no desempenho quanto o da substituição do HD pelo SSD.
A nós, consumidores, resta a espera: torcer para que a memória flash continue evoluindo e que, no futuro, tenhamos chips com mais densidade e confiabilidade. Se tudo isso falhar, que venha o memristor.
Fonte: Ars Technica

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

10 fatos que preveem o fim do mundo em 2012

#Notícia:
10 fatos que preveem o fim do mundo em 2012
Não adianta correr para as colinas. Se depender dos itens desta lista, o fim do mundo está realmente próximo.Visualizações50.753 visualizações
O mundo não vai acabar em 2012, mas algo nele não cheira bem (Fonte da imagem: iStock)
Nós já publicamos muitas notícias sobre o fim do mundo em 2012: demos dicas de como se preparar para o evento, contamos sobre o caso de sucesso de um australiano que já investiu US$ 350 mil para sobreviver ao apocalipse, noticiamos "provas" de que os maias estavam certos e, também, de que eles estavam errados.
Mas as nossas notícias preferidas são, obviamente, sobre os “negacionistas”, aqueles que se recusam a acreditar em uma maluquice dessas. Além de um grotesco erro de interpretação do tal calendário maia, a própria NASA já confirmou que o mundo não vai acabar em 2012 e que não há razões para temer as tempestades solares.
Em todo caso, o mundo tem dado algumas dicas que podem nos deixar muito preocupados com relação ao amanhã. Se depender de uma lista de eventos compilada pela BuzzFeed, muitos terão a impressão de que o mundo já vai tarde em 2012. Confira!

1. Terremotos: cada vez piores

Os desastres naturais parecem cada vez piores. Desde 1900, cinco dos dez piores terremotos da história aconteceram nos últimos 8 anos. A informação foi repassada no Twitter pela rede AccuWeather.
Os últimos terremotos foram devastadores (Fonte da imagem: BuzzFeed)

2. Estados Unidos: calor e tornados em excesso

A terra do Tio Sam está passando por complicações climáticas bastante esquisitas. Para começar, o país enfrenta a pior seca que já teve desde 1956. Além disso, nos últimos seis meses os Estados Unidos marcaram o recorde de temperatura mais alta já registrada na mesma época do ano. Como se não bastasse, o número de tornados em solo americano também aumentou muito, graças ao inverno mais quente do que o normal.
Alguns estados americanos nunca foram tão quentes (Fonte da imagem: The Weather Channel)

3. Enquanto isso, na Europa...

Se nos Estados Unidos o clima estava quente demais, o frio castigou muito o Leste Europeu, chegando a matar mais de 650 pessoas.
Na Europa, o castigo veio pelo frio: mais de 650 mortos (Fonte da imagem: The Huffington Post)

4. Aranhas invadem a Índia

Parece história de filme B, mas não é: a cidade de Sadiya, na Índia, foi invadida por uma legião de aranhas no último dia 8 de maio, enquanto a população celebrava uma festa local. De acordo com a Fox News, habitantes locais relataram que as aranhas apareceram repentinamente e os atacaram.
Aranhas invadiram festividade indiana e atacaram habitantes da região (Fonte da imagem: Fox News)

5. Nevoeiro misterioso assusta a China

Certo dia, os moradores da cidade de Wuhan, na China, foram aconselhados a permanecer em casa. O motivo de tamanha preocupação também poderia ser usado por algum diretor de filmes de terror: um nevoeiro muito denso invadiu a cidade. Com 9 milhões de habitantes, muitos foram os relatos de que a neblina parecia amarelada e com alguns toques de verde.
Nevoeiro misterioso assombrou cidade chinesa de 9 milhões de habitantes (Fonte da imagem: SMH)
De acordo com o jornal The Sidney Morning Tribune, as autoridades locais negaram que o nevoeiro teria sido causado por algum acidente industrial e atribuíram a causa do fenômeno misterioso à queima de palhas, já que é essa a forma como muitos agricultores se livram dos restos de uma colheita recém-realizada. Entretanto, muitos moradores permaneceram céticos em relação à explicação.

6. Porco com cabeça de cachorro aterroriza africanos

Em fevereiro deste ano, habitantes do lado norte da Namíbia, na África, estavam aterrorizados com a presença de uma criatura agressiva e que possuía características de porco e cachorro ao mesmo tempo. Como conta o NBCNews, muitos moradores e até mesmo representantes oficiais da região acreditam que o ser macabro é fruto de experiências alienígenas ou magia negra.

7. Adolescentes bebem álcool em gel

Com o avanço da gripe A, o álcool em gel se tornou um produto cada vez mais presente no cotidiano das pessoas. Antes de almoçar ou depois de pegar o metrô, nada como higienizar as mãos para evitar diversas doenças corriqueiras que podem acontecer.
A ideia parece ótima, não fosse o fato de que adolescentes começaram a beber álcool em gel na tentativa de se embebedar. Depois de o líquido passar por um processo de adaptação totalmente caseiro, a bebida se “torna” tão forte  que prejudica muito a capacidade da fala e causa queimação no estômago, além de enviar muitos casos para as salas de emergências do hospital mais próximo. Sendo assim, aconteça o que acontecer, nunca experimente isso.

8. Crianças andam cheirando bala

Bom senso para quê, não é mesmo? Além de beber álcool em gel, os mais jovens estão com uma mania muito esquisita: cheirar balas macetadas. De acordo com as autoridades do estado do Alabama, as crianças acham que isso é divertido e inocente, mas podem apresentar problemas graves, como infecção nasal causada pela inalação de açúcar. Além de não deixar ninguém "doidão", como pensam os jovens.
Cheirar balas esmagadas? O que acontece com as crianças de hoje? (Fonte da imagem: al.com)

9. Cappuccino para crianças

Crianças pequenas devem ficar longe da cafeína, principalmente aquelas que forem mais agitadas. Afinal, imagine como ficaria aquele bebê que já é agitado por natureza depois de tomar uma xícara de café: é ruim tanto para a saúde da criança quanto para a sanidade mental dos pais.
Mas agora algumas cafetarias têm servido “Babyccinos”, ou seja, cappuccinos para bebês, preparados à base de café descafeinado. A novidade causa polêmica ainda hoje.

10. Asteroide se aproxima da Terra em dezembro

O asteroide Toutatis passará perto da Terra no dia 12/12/12. Coincidência? (Fonte da imagem: NASA)
É claro que não poderia faltar um asteroide nesta lista. Conhecido como 4179 Toutatis, essa “rocha” espacial passará perto do nosso querido planeta em dezembro deste ano. Mas não precisa se preocupar, pois apesar de ter sido listado como uma possível ameaça, os riscos de colisão com a Terra são muito pequenos.
Fonte: BuzzFeed

Metas é preciso. .

#Sem metas, os sonhos não têm alicerces. Sem prioridades, os sonhos não se tornam reais. Sonhe, trace metas, estabeleça prioridades e corra riscos para executar seus sonhos. Melhor é errar por tentar do que errar por omitir!
                                                                                                                              #Magnus Nascimento