TUTORIAL

 TheMgball youtube

Entenda como o mecanismo de buscas do Google acha tudo o que você procura

#você já parou pra pensar como a gigante de buscas consegue achar tudo o que você quer em tão pouco tempo?
Embora você não perceba, o buscador mais famoso do mundo tem um trabalho enorme para retornar a você os resultados da sua pesquisa. Um de seus recursos mais conhecidos é "catalogar" diariamente os sites na Internet, para que os resultados encontrados pelo buscador estejam sempre atualizados.
Mas não é só essa a receita para o sucesso do Google. Todo o conteúdo é classificado de acordo com a popularidade e é usado um mecanismo que retorna sempre os resultados mais relevantes primeiro; assim você gasta menos tempo procurando pelo que realmente quer saber.
GoogleEsse mecanismo funciona da seguinte forma: se você deseja encontrar informações a respeito do site UD, o buscador dará prioridade às páginas em que as palavras "Ultra" e "Downloads" apareçam juntas ou próximas, evitando assim resultados errados.

__________________________________________

 

Aprendendo a enviar VIDEOS para o Youtube

Antes de enviar o seu vídeo para o Youtube, é preciso ter ou criar uma conta do Google, usada para acessar o Gmail, Orkut, Google+ e demais serviços. Se você ainda não tem a sua, crie agora mesmo no formulário oficial da empresa. Se você já tem, ou acabou de criar, siga os passos para enviar o vídeo:
1. Acesse o YouTube Em português Ouro No ranking semanal e clique na opção "Enviar Vídeos", localizada no topo da tela


2. Faça o login com a sua conta do Google


3. Se você ainda não tem cadastro no Youtube, escolha um nome para a sua conta


4. Defina suas preferências sobre privacidade. Desmarque os tipos de compartilhamento que não desejar e clique em "Pronto"


5. Ao visualizar seu perfil de usuário do Youtube, clique novamente na opção "Enviar Vídeos"


6. Abra a pasta com o vídeo já convertido, de acordo com o tópico anterior do tutorial. Arraste o arquivo diretamente para a janela de envio de vídeos do Youtube, tal como na imagem abaixo:


7. Aguarde o término do envio do vídeo.


8. Enquanto isso, você pode personalizar algumas informações da publicação do vídeo. Elas ficam no formulário logo abaixo da barra principal:
  • Título: informação principal do vídeo, que aparece durante os relacionamentos dentro do Youtube e nos mecanismos de busca;
  • Descrição: descreva brevemente o vídeo. Quanto melhor a descrição, maiores são as chances de alguém encontrar o seu vídeo (caso você realmente queira isto);
  • Palavras-chave: escreva palavras relacionadas ao vídeo, separadas por vírgulas, para melhorar seu desempenho nas buscas do Youtube e o relacionamento com outros vídeos;
  • Configurações de privacidade:
    • Público: qualquer pessoa pode assistir ao vídeo e encontrá-lo no Youtube;
    • Não listado: qualquer pessoa pode ver o vídeo, desde que já tenha o endereço dele;
    • Privado: precisa permitir o acesso, apenas para outros usuários do Youtube.
  • Categoria: escolha a categoria que mais combine com o seu vídeo;
  • Miniaturas de vídeos (aparecem de pois do envio): escolha a melhor imagem que represente o seu vídeo. Ela será utilizada nas pré visualizações do sistema.


9. Quando terminar de personalizar o formulário, clique no botão "Salvar Configurações", na parte inferior da página


10. Copie o endereço do vídeo (no topo da tela) e passe para seus amigos. Normalmente, o endereço tem o formato http://youtu.be/BFFOUv. Na imagem abaixo, ele aparece em azul

Sua opinião

Por favor, nos comentários deste tutorial, informe se ele ajudou, se faltou algo ou até mesmo se você quer mais detalhes sobre o FormatFactory ou dicas do Youtube

_________________________________________

 

Formatando para o Window 7






#Nesse passo a passo vou como voce formatar e instalar o Windows 7, mas antes voce precisa ler algumas observaçoes no tutorial que vem a seguir e seguir todos os passos certinho para nao ter nenhum problema,  o Windows 7 tem um interface de instalaçao bem melhor que a do Windows Xp mas tem que seguir corretamente para ter sucesso na instalaçao do seu novo sistema operacional.
Vamos ao Tutorial.
Algumas coisa que voce precisa saber antes de começar a seguir o tutorial.
1 -  Ter os drivers da sua placa mae que funcionem no Windows 7, porque se voce usa outro sistema operacional os drivers nao vao funcionar no Windows 7, para saber qual placa mae voce usa, baixe e instale o programa “EVEREST”  e descubra o Modelo e fabricante da sua placa mae, entre no site do fabricante placa mae e baixe e guarde o Drivers dela para Windows 7.
2 - Caso voce nao tenha o HD particionado salve em Pedrivers ou DVD seu conteudo, pois o processo de formataçao ira apagar tudo. Como sei que meu HD é particionado?  Va em “Meu computador e veja se existe apenas “Disco Local (C:)”, se existir apenas “Disco Local (C:)” seu HD nao e particionado e voce precisa salvar seu conteudo em Pendrivers ou DVD. Mas se la estiver “Disco Local (C:)” e “Disco Local (D:)”  seu HD e particionado e voce pode salvar seus arquivos que esta no “Disco Local (C:)” para o “Disco Local (D:)”, Fazem parte do “Disco Local (C:)” a “Area de trabalho” ou “Desktop” e “Meus documentos”, isso sera apagado quando formatar para instalar o Windows 7, pois o “Disco Local (C:)” sera formatado e o “Disco Local (D:)” ficara intacto.
1º PASSO: Tenha ao Maos o DVD de instalaçao com Boot do Windows 7, porque Boot? Boot é para iniciar o computador direto do DVD, pois vamos usar o HD para instalar o Win  7 e se o DVD nao tiver Boot nao tem como iniciar o computador usando o DVD, coloque o DVD do Win 7 no seu leitor e vamos fazer o computador da boot pelo DVD, nao coloquei aqui a como da boot na placa mae pois ja tinha feito outro tutorial e colocar ele aqui iria fazer esse tutorial ficar muito grande.
2º PASSO: Depois que modificar na placa Mae para da boot na leitora de DVD salve e reinice o PC e fique apertanto qualquer tecla para entrar no Boot da Leitora e começar a instalar o Win 7, pois se nao fizer isso o computador nao inicia pela leitora de DVD e passa direito e voce precisara de novo reiniciar o pc e ficar apertando qualquer tecla para iniciar pelo Boot da leitora de DVD. Se voce fez isso algumas vezes e passou direito e nao deu Boot, o problema pode ser o seguinte, o DVD do Win 7 nao tem Boot ou é problema na sua Leitora, mas se ocorrer tudo certo vai aparecer como na imagem abaixo, o Win 7 vai iniciar o processo de instalaçao copiando os arquivos, espere o processo terminar.
instalar windows 7
3º PASSO: Veja se as configuraçoes esta como na imagem abaixo, depois clique em “Avançar”.
instalar windows 7
4º PASSO: Agora apenas clique em “Instalar agora”.
instalar windows 7
5º PASSO: Marque a opçao indicada e depois clique em “Avançar” como mostra na imagem abaixo.
instalar windows 7
6º PASSO: Clique na segunda opçao, como esta sendo indicado na imagem abaixo.
instalar windows 7
7º PASSO: Agora clique em “Opçoes de unidade” como mostra na imagem abaixo.
instalar windows 7
8º PASSO: Escolha o primeiro disco caso apareça mais de um para voce, e depois clique em “Formatar” como mostra na imagem abaixo.
instalar windows 7
9º PASSO: Agora clique em “OK” e depois clique em “Avançar” como mostra na imagem abaixo e espere o processo de instalaçao terminar.
instalar windows 7
10º PASSO: Agora vamos configurar o Windows 7, coloque um nome para identificar seu computador e depois clique em “Avançar” como mostra na imagem abaixo.
instalar windows 7
11º PASSO: Caso voce queira proteger seu computador coloque uma senha no local indicado e depois clique em “Avançar” , mas se voce nao quiser colocar senha apenas clique em “Avançar”.
instalar windows 7
12º PASSO: Coloque no local indicado como na imagem abaixo a chave, serial ou Key que voce tenha do Windows 7, caso voce va usar ativador para ativar seu Windows 7 apenas clique em “Avançar”.
instalar windows 7
13º PASSO: Escolha a primeira opçao como mostra na imagem abaixo. De um clique.
instalar windows 7
14º PASSO: Veja se as configuraçoes de Data e Hora estao corretas e depois clique em “Avançar”.
instalar windows 7
15º PASSO: Agora escolha qual tipo de Rede voce usa, Geralmente “Rede Domestica” e pronto o Windows 7 esta instalado e configurado, agora voce instala o drivers de som,rede,video e outros e pronto.
instalar windows 7
Obs 1: Quando voce reiniciar o pc e ficar pedindo para dar Boot, e so voce entrar no Boot da placa mae e colocar o Primeiro Boot para o seu HD e pronto.
Espero que Gostem e ate a proxima. MG

_________________________________________________________________________________

Conheça alguns atalhos úteis para o Windows

A tecla "Windows", mais do que um padrão da indústria e útil para abrir o menu iniciar, pode se combinada com várias outras para formar comandos bastante importantes para o nosso dia-a-dia. Nessa seção de dicas o UD mostra nada menos que 19 deles para você conhecer. Confira!

  • Tecla Windows + M
Minimiza todas as janelas ativas
  • Tecla Windows + l
Bloqueia a sua Área de trabalho
  • Tecla Windows + B
Muda o foco para a área de bandeja de sistema
  • Tecla Windows + E
Abre o Meu Computador em uma tela do Windows Explorer
  • Tecla Windows + F
Abre o campo Localizar
  • Tecla Windows + U
Abre a janela de Central de Facilidade de Acesso
  • Tecla Windows + T
Alerta entre os itens da barra de tarefas do Windows
  • Tecla Windows + R
Abre o comando executar do Windows
  • Tecla Windows + direcional para esquerda
Redimensiona a janela atual para ocupar a parte esquerda da tela
  • Tecla Windows + direcional para direita
Redimensiona a janela atual para ocupar a parte direita da tela
  • Tecla Windows + direcional para cima
Maximiza a janela atual
  • Tecla Windows + direcional para baixo
Minimiza a janela atual
  • Tecla Windows + Shift + M
Maximiza todas as janelas
  • Tecla Windows + Shift + F
Abre a janela Localizar do Windows
  • Tecla Windows + PAUSE
Exibe as propriedades de sistema
  • Tecla Windows + ESPAÇO
Torna todas as janelas transparentes
  • Tecla Windows + F1
Exibe o menu de ajuda
  • Tecla Windows + sinal de +
Aumenta o zoom da tela atual
  • Tecla Windows + sinal de -
Diminui o zoom da tela atual
Testou todos os atalhos acima? Conte-nos qual achou mais útil!

  __________________________________________________________________________________

Entendendo um pouco sobre JAVA

Conheça um pouco mais sobre o Java e entenda essa sopa de letrinhas

O que é Java, JDK, JRE e JVM?Muitos conhecem o Java como sinônimo de uma linguagem de programação orientada a objetos, mas o termo também se refere às inúmeras aplicações que utilizamos em nosso dia-a-dia quando navegamos na Internet. O próprio Android que utilizamos em nossos smartphones, assim como os aplicativos que instalamos nele, são desenvolvidos nessa linguagem.
Desde a sua criação no início dos anos 90 por James Gosling, da Sun Microsystems (que hoje pertence à Oracle Corporation) até os dias de hoje, o Java tem feito bastante sucesso tanto entre os programadores quanto usuários comuns por permitir um rápido desenvolvimento e por ter a capacidade de rodar em qualquer sistema que possua suporte à Java Virtual Machine (JVM), ou Máquina Virtual Java.
O sistema operacional Android de celulares é baseado em JavaAtravés da JVM, não importa em qual sistema operacional um programa foi escrito, seja Windows, Linux ou Mac OS, ele irá rodar sem a necessidade de modificações. Para ter a Máquina Virtual Java em seu sistema é necessário instalar o JRE (Java Runtime Environment), um programa gratuito que permite ao usuário rodar aplicativos Java em seu computador.
Para aqueles que desejam desenvolver aplicações, é necessário instalar o JDK (Java Development Kit), pacote que inclui tudo o que é necessário para escrever aplicações e também o JRE para poder rodá-los após finalizá-los. Muitos programadores fazem uso de IDEs (Integrated Development Environment) de programação, como Eclipse e Netbeans, para ajudá-los durante o desenvolvimento.
Muitos sites, normalmente com conteúdo multimídia (ou mesmo seu internet banking), necessitam que o usuário instale o Java para funcionar corretamente, e quando pedem para instalá-lo antes de continuar estão se referindo ao JRE, que inclui a JVM necessária para rodar os aplicativos necessários.
Programas em Java carregando no sistema
Lembra de alguma vez em que precisou instalar o Java para acessar algum conteúdo?

 __________________________________________________________________________________

Aprendendo a configurar um roteador

 Umas das coisas que mais vem acontecendo em nosso país é a popularização dos computadores nos lares brasileiros. Como consequência disso, muitas casas que já possuiam pelo menos 1 PC, hoje contam com mais um computador ou notebook e precisam compartilhar a conexão de internet que dispõe. Esse post irá explicar os principais conceitos necessários para que você tenha condições de configurar o seu roteador.

O primeiro passo para que sua conexão possa ser configurada é conectar os cabos corretamente. Basicamente todo roteador possui uma entrada WAN (tem escrito sobre ou sob a porta) e várias entradas LAN. Na entrada WAN você deve conectar o cabo da internet e nas portas LANs os cabos dos computadores que usarão a internet compartilhada. Observe a imagem abaixo:

image
O cabo da esquerda está conectado na porta WAN e é o cabo da internet. O da direita está sendo conectado numa porta LAN, e é o cabo de um computador que usará o acesso compartilhado pelo roteador.
O segundo passo é acessar o roteador através do navegador. Para isso, você necessita descobrir o IP dele. Para descobrir o IP do roteador faça o seguinte… Mesmo sem ter configurado nada, conecte o cabo de rede do computador que será usado para configurar o roteador a uma das portas LAN do roteador e siga os seguintes passos:


  • Vá até o menu Iniciar, depois em Executar, digite: cmd e dê um ENTER;
  • Ao abrir o prompt de comando, digite: ipconfig e dê um ENTER;
  • Nas informações que aparecera, procure o número IP do Gateway Padrão e anote;
Pronto, descoberto o IP do roteador vamos à sua configuração. Abra seu navegador e digite http://ipDoRoteador (com os pontos). Muito provavelmente o roteador exigirá uma autenticação para poder liberar seu acesso. Abaixo você confere os usuários e senhas padrão de fábrica dos principais fabricantes:
Fabricante
Usuário
Senha
DLink admin em branco ou password
LinkSys em branco admin
Intelbras admin admin
Netgear admin password
TPLink admin admin

Depois de logar no roteador vá para o próximo passo, que é a configuração do roteador em si.
CONFIGURANDO O ROTEADOR
A configuração de roteadores é dividida em dois tópicos: A configuração da rede WAN, ou seja, a configuração da sua conexão com a internet e a configuração da rede LAN, que é a configuração necessária para que a conexão seja distribuida entre os computadores.
Como configurar a WAN
A primeira coisa a se fazer para configurar a WAN é se certificar de como é o funcionamento da sua conexão de internet. Provavelmente você não saberá qual o tipo de sua conexão, portanto, ligue para o seu provedor de Internet e verifique em qual das 3 opções sua conexão se encaixa:
  • IP Estático: Você configura no próprio roteador o IP que o seu provedor lhe fornecerá. Alguns provedores de Internet à rádio usam este tipo de conexão. Para configurá-la você deve ter em mãos as seguinte informações: IP da sua máquina, máscara de sub-rede, IP do Gateway (se pronuncia gueituei), DNS Primário e DNS Secundário. Com as informações em mãos basta preencher os dados na seção WAN do seu roteador como na imagem abaixo (imagem variável de roteador pra roteador):
    image 
  • IP Dinâmico (ou DHCP): O provedor é quem configura os dados da sua conexão automaticamente. Normalmente provedores de Internet à cabo usam esse tipo de acesso em conjunto com o cadastro de endereço MAC. Para configurar esse tipo de conexão basta você clonar o endereço MAC (ensinaremos em um outro post) da placa de rede cadastrada no seu provedor ou informar o MAC do seu roteador para o provedor. Feito isto você não precisa fazer mais nada. A configuração ficará como na imagem abaixo:
    image 
  • PPPoE: Esse é o tipo de conexão mais comum no nosso país. Você precisa de um provedor para se autenticar e poder navegar na Internet. Algumas das conexões que usam esse tipo de acesso é a Velox da Oi e a Speedy da Telefônica.Ao assinar seu plano de Internet você contrata um provedor de acesso e recebe um usuário e senha. Para configurar sua conexão PPPoE você deve ter em mãos seu usuário e senha, só isso. Com eles em mãos, configure a sua conexão preenchendo os dados solicitado como na imagem abaixo:
     image
Pronto, sua conexão com a Internet está configurada. Vamos partir para a configuração da sua LAN.
Como configurar a LAN
Na seção de configuração da LAN apenas a distribuição dos IPs pelo DHCP. Relaxe, é simples ;)
Caso o DHCP esteja desativado, ative-o. Procure pelo lugar onde você define o IP inicial e final que será distribuido pelo DHCP. Deixe um intervalo de pelo menos 10 IPs entre o inicial e final, como na imagem:
image
Note que eu configurei um intervalo de 99 IPs, indo do 100 ao 199.
Pronto, seu roteador está configurado para compartilhar sua conexão com outros computadores
____________________________________________________________________________________

Windows não inicia o que fazer

Às vezes, por alguma queda de energia ou desligamento súbito do PC, seja ele causado por qualquer motivo, além da perda dos arquivos abertos e possível corrompimento de dados, pode acontecer algo que é muito comum: corromper a inicialização do sistema operacional. Daí, você religa o PC depois da queda de energia, aparece a tela de loading do Windows e “puf!”, ele reinicia…e assim fica, sem inicializar o sistema, nem em Modo de Segurança nem nada. Quando isso acontece, os mais radicais já pensam direto numa formatação. Se vai arrumar o sistema, melhor que formate o HD de uma vez. Mas pensem o seguinte: e se o cliente tem backup? Como fazer pra recuperar se o SO não inicializa? Isso é muito mais fácil de resolver do que se imagina!

O primeiro passo ao acontecer isso é não entrar em pânico, jamais! A não inicialização do sistema nem sempre significa a perda do mesmo ou dos dados contidos no HD. Trata-se de um possível erro na MBR (Master Boot Record) do seu HD. A MBR é o 1° setor do HD e é ela a responsável pelo carregamento do SO, logo após passado o POST (Power On Self Test). Quando o PC não consegue ler a MBR, ele fica “perdido” e não sabe como inicializar o SO, fazendo assim com que o computador fique rebootando na procura, em vão, da MBR.
Para consertar esse problema, você vai precisar dos seguintes materias (parece receita de artesanato né? :D ):
  • Um CD bootável do Windows XP com Console de Recuperação
  • Um pouco de conhecimento em linha de comando
Primeiramente, configure sua BIOS para inicializar pelo CD do Windows e coloque-o no seu drive de CD. Quando ele iniciar o setup ele vai mostrar as seguintes opções:
  • Para instalar o Windows XP agora, pressione ENTER.
  • Para reparar uma instalação do Windows XP usando o Console de Recuperação, pressione R.
  • Para sair do Programa de Instalação sem instalar o Windows XP, pressione F3.
Você deverá pressionar “R” e então será levado a tela do Console de Recuperação. Ela é igual a essa da imagem abaixo:
consolexp
Você terá de fazer exatamente como na foto ao ser perguntado qual instalação do Windows deseja se conectar: digite 1 e pressione Enter. Geralmente é a primeira, por ser a principal na maioria dos PC’s. A senha do administrador é só deixar em branco e pressionar Enter, pois normalmente não há uma senha definida. Caso ele dê como senha incorreta se você deixar em branco, tente usar “admin” ou “1234” ou pergunte qual a senha do Administrador do Windows.
Feito isso, você poderá começar a digitar os comandos para tentar recuperar a sua MBR. Primeiramente, deve ser feito um ScanDisk do HD para ver quais dados podem ter sido danificados e recuperá-los. Depois do ScanDisk, você irá executar os comandos para arrumar a MRB e o boot do sistema. Vou enumerar todos os passos abaixo para facilitar!
  1. Configurar o seu computador para iniciar pelo CD do Windows XP;
  2. No menu do CD, teclar “R” para acessar o Console de Recuperação (imagem acima);
  3. Acessar a sua instalação do Windows (geralmente 1), não digitar nada na senha do Administrador e apertar Enter;
  4. Executar o ScanDisk. Para isso digite “chkdsk /r c:” (sem as aspas) e pressione Enter. Aguarde o processo terminar; (PS: Caso não funcionar com esse comando, simplesmente digite “chkdsk” e pressione Enter)
  5. Após o termino do ScanDisk, digite “fixboot” e pressione Enter. Esse comando fará com que o console restaure o arquivo de boot do Windows, caso ele tenha sido corrompido;
  6. Feito isso, digite “fixmbr” para por fim restaurar a MBR do seu HD!
  7. Digite “exit” e pressione Enter para reiniciar o computador. Não esqueça de reconfigurar a BIOS para bootar pelo HD principal e não mais pelo CD!
Feito isso, seu sistema deve voltar a inicializar e você deve ter acesso a tudo que estava dentro do seu HD. Na maioria das vezes, pelo menos aconteceu comigo, simplesmente um ScanDisk já restaurava os dados e o SO voltava a bootar. Teste, pode ser que funcione para você também e, se caso não funcionar, simplesmente repita os passos e faça o “fixboot” e “fixmbr” como descrito acima.
Espero que isso ajude-os a resolver esse problema que é muito simples mas pode vir a causar uma dor de cabeça.


Nenhum comentário:

Postar um comentário