quinta-feira, 11 de abril de 2013

Brasil terá mapeamento de 57 mil km de fibras ópticas

Empresa de Planejamento e Logística é a responsável pelo trabalho, que visa a criação de um backbone próprio.

Você já ouviu falar da Empresa de Planejamento e Logística (EPL)? Ela foi criada para ser uma das responsáveis pelos trens-bala brasileiros, mas agora começa a configurar outra área de atuação. Estamos falando do mapeamento de cerca de 57 mil quilômetros de fibras ópticas espalhadas pelo Brasil — ao longo de estradas e ferrovias de todas as regiões.
A EPL é uma empresa estatal e vai realizar o mapeamento em parceria com a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP). O grande objetivo nesses trabalhos é fazer com que a EPL consiga ter seu próprio backbone, o que seria de extrema importância para os trabalhos de captação de informação que são almejados pelos responsáveis pelo projeto.
Brasil terá mapeamento de 57 mil km de fibras ópticas 
(Fonte da imagem: iStock)
Segundo o G1, uma das aplicações práticas dessas redes de alto desempenho é o acompanhamento direto (e em tempo real) de praças de pedágio e postos de fiscalização — algo que hoje envolve processos muito mais lentos. O cruzamento de informações também deve ser mais dinâmico, garantindo que o governo tenha mais acesso aos dados gerados.
Isso deve facilitar o planejamento de ampliação de estradas ou instalações de modais alternativos. Também foi revelado que a EPL usará fibras das redes da Telebrás. Isso entra em um acordo que permitirá que o backbone da estatal seja utilizado para agilizar as transmissões de dados dos usuários cadastrados no Plano Nacional de Banda Larga.


sábado, 6 de abril de 2013

Google confirma mudança do motor do Chrome para o Blink em até dois meses

Navegador não utilizará mais o WebKit e passará a usar engine própria da Google.



Google confirma mudança do motor do Chrome para o Blink em até dois meses
Desde o seu lançamento, o Google Chrome utilizava a engine de renderização WebKit, projeto que a Google vinha desenvolvendo em parceria com a Apple. Na última semana, a empresa anunciou que as próximas versões do Chrome não usariam mais a engine, apostando no Blink, um projeto próprio da Google. Agora, a empresa revelou quando deve acontecer essa mudança.
A Google anunciou que em 10 semanas deve lançar uma versão estável do Chrome, já utilizando a engine de renderização Blink. Vale lembrar que o projeto é uma variação do WebKit, criado para trabalhar melhor com a arquitetura do navegador da Google. Essa mudança deve trazer mais velocidade no processamento do browser.
Por ser uma versão modificada e otimizada do WebKit, desenvolvedores não precisarão fazer grandes mudanças para se adaptar às mudanças do Google Chrome. A empresa informou que os planos são de que o Blink esteja nas versões estáveis em dois meses, mas pode ser integrado antes em versões Beta do navegador.

segunda-feira, 1 de abril de 2013

COMO SE CADASTRAR NA TELEXFREE

NÃO PERCA TEMPO, acesse www.telexfree.com/magnusac e em seguida clique em CADASTRO, preencha os dados e confirme. Logo após, faça login com o usuário e senha que acabou de cadastrar, vá em faturas, gere o boleto da Conta, pague e pronto... venha você também fazer parte dessa rede de sucesso!
www.telexfree.com/magnusac

Apple e Microsoft se unem e criam novo sistema operacional

Windows e Mac continuam a existir, mas agora também haverá o Colossus, sistema criado para combater os avanços do Linux no mercado


O sonho de muitas pessoas finalmente se tornou realidade. Em um comunicado surpresa, feito ontem à noite, a Microsoft e a Apple anunciaram uma parceria para criar o melhor computador de uso doméstico. A ideia é unir o melhor das duas empresas e tentar parar os avanços do Linux, que vem dominando boa parte do mercado de sistemas operacionais nos últmos anos.
Quem deu a notícia foram os CEOs das duas empresas, Steve Ballmer (da Microsoft) e Tim Cook (da Apple). Segundo eles, o computador, apelidado de “Colossus”, ainda está sendo projetado, mas deve ser lançado até o final do ano. “Nós ficamos muito felizes com a parceria”, disse Ballmer, mas também esclarece que isso não significa que haverá uma fusão entre as empresas. “A concorrência entre Windows e Mac continua, mas haverá uma trégua quando o assunto for o Colossus. Tudo o que for feito nele será desenvolvido pelas duas empresas, assim teremos o melhor de ambas”, completa.
Ambos disseram que essa estratégia é importante, pois pretende parar os avanços do Linux, que cresceu de forma absurda nos últimos três anos. O sistema, criado por Linus Torvalds, está ganhando espaço na Europa e Ásia e atualmente ocupa o segundo lugar entre os sistemas operacionais, logo abaixo do Windows e um pouco à frente do Macintosh. Os fãs desse sistema se gabam por ele ser o mais barato e dinâmico, pois permite alterações com facilidade e, acima de tudo, é gratuito.
Para Tim Cook, esse pode ser o momento de mudança na visão dos usuários que defendem suas marcas. “Sempre houve uma rixa entre Apple e Microsoft, mas eu nunca gostei realmente disso. A Apple tem os melhores computadores, eu admito, mas também temos um foco muito pequeno de público. O Linux já nos superou e precisamos mudar isso. Com a ajuda da Microsoft, poderemos espalhar um novo sistema operacional eficiente para todos”, afirma.
Alguns fãs da Apple dizem que esse é o final da empresa e que Steve Jobs provavelmente está se revirando no caixão. Procurado, Bill Gates preferiu não fazer comentários sobre o assunto e que está apenas cuidando de sua ONG. “No momento queremos implementar um vaso sanitário diferente para os africanos, que não nescessita de água”, disse. Porém, confirmou que sua empresa está com um déficit milionário e que toda ajuda é bem vinda.

O outro lado da moeda

Logo após o pronunciamento das empresas, a Linux Foundation soltou um comunicado dizendo que não há o que temer. “Estamos avançando mais rápido que os foguetes da NASA, que levam nossos sistemas. Se podemos ultrapassar leopardos e pular janelas, vamos derrubar gigantes”, brincou, ao comparar seu avanço com os sistemas operacionais “Leopard” da Apple, “Windows”, da Microsoft e agora o novo “Colossus”.
Os dados realmente são assustadores. No último trimestre, mais de 20% dos usuários de Mac da Europa migraram para um sistema Linux, enquanto 18% de usuários Windows fizeram a mesma coisa. Na Ásia, o número é assustador: 40% das casas com computador já possuem Linux. Os chineses tornaram esse o seu sistema preferido. O governo local já anunciou que lançará uma versão do Ubuntu com aplicativos voltados para o público chinês e espera alcançar 80% dos lares até 2016. Segundo pesquisadores, esse número se deve ao fato de que o Linux é gratuito e na China a renda salarial é baixa. Porém, em países como o Brasil e a Índia, onde o salário não é muito superior ao dos chineses, o Windows ainda é campeão de vendas. A empresa é líder nas Américas, enquanto a Apple é líder na Austrália e Coreia.

Como você acha que vai ficar o novo sistema que mistura Mac e Windows?

Conheça o novo sistema

Pouco foi dito sobre o Colossus, que tem esse nome provisóriamente. Tim Cook brincou ao anunciá-lo, dizendo que foi escolhido assim porque “é grande e forte como a Microsoft e também eficiente e blindado feito a Apple. E também porque somos todos fãs dos X-Men”, disse.
O sistema vai lembrar muito os atuais Macs, porém com diversas funcionalidades do Windows 7. “O Windows 8 foi deixado de lado porque tinha um sistema completamente diferente e a Apple não abriu mão de alguns pontos, como o botão inicial, que já não existe no novo Windows”.
Quanto a suas especificações técnicas, o processador será de 6 ou 12 núcleos, com 8 ou 16GB de memória RAM. O armazenamento do HD terá no mínimo 1TB, mas pode chegar a 4TB. A máquina também conta com dois processadores Sandy Bridge-E Core I7 3960X e placa de vídeo GeForce GTX Titan. O preço ainda não foi divulgado, mas, segundo o CEO da Microsoft, o preço não será tão alto quanto parece. “A estimativa é que fique entre US$ 2 mil e US$ 4 mil”, afirma Ballmer.
Se você quer conferir mais detalhes desse novo sistema e a foto do protótipo dessa máquina.