sexta-feira, 6 de julho de 2012

Site do megaupload vai voltar diz: Dotcom


Ele afirma em seu Twitter que os projetos de lei para combater a pirataria estão mortos e seu site de compartilhamento de arquivos, fechado pelo FBI, voltará a funcionar
O fundador do site de Megaupload, Kim Schmitz (conhecido como Kim Dotcom), afirmou em seu Twitter na quarta-feira (04/07) que o site de compartilhamento de arquivos irá retornar. “SOPA morreu. PIPA morreu. ACTA morreu. MEGA irá retornar. Maior. Melhor. Mais rápido. Livre de ataques. Evolução”, escreveu na rede social.
O SOPA (Lei de Combate à Pirataria Online), o PIPA (ato para proteção da propriedade intelectual) e o ACTA (Acordo Comercial Anticontrafação) são projetos de lei, ainda em tramitação, que visam combater a pirataria na internet.
Dotcom foi acusado pelos Estados Unidos de pirataria virtual e preso na Nova Zelândia, a pedido do FBI, em 19 de janeiro deste ano. Os americanos o acusaram de ter causado um prejuízo de US$ 500 milhões à indústria de entretenimento, considerando o Megaupload o maior portal de pirataria. O site funcionava para a troca de arquivos de tamanho muito grande, que não podem ser enviados por e-mail. Por conta disso, era muito usado para baixar vídeos, músicas e jogos.

  Descrito como milionário extravagante, ele é incluído pela imprensa da Nova Zelândia no grupo de dez pessoas mais ricas da região.
Em abril, os advogados do milionário conseguiram que um tribunal da Nova Zelândia flexibilizasse as condições de sua liberdade condicional. Ele ganhou permissão para acessar a internet, gravar um álbum de música e utilizar a piscina de sua mansão, de acordo com a rede de televisão local “TVNZ”.
Dotcom retornou ao Twitter no dia 18 de junho, com o perfil @KimDotcom. Para comprovar a veracidade da conta, ele postou algumas fotos no seu perfil, por meio do Instagram.
*Com informações da Agência EFE .
Anonymous comemoram á volta do site no ar. conhecidos mundialmente como maiores HACKERS da história do Século XXl.

Nenhum comentário:

Postar um comentário