sábado, 15 de dezembro de 2012

Como trocar rostos no Photoshop


Aprenda como trocar rostos no Photoshop

Técnica útil e divertida para inserir a face de alguém em outro corpo, criando uma terceira imagem

Nível de dificuldade: Fácil
Programa: Adobe Photoshop CS3 ou superiores

Muita gente gosta de produzir montagens no Photoshop,colocando o rosto de amigos, personalidades ou desafetos no corpo de outras pessoas. Esse tipo de técnica permite desde a criação de composições humorísticas até o desenvolvimento de trabalhos profissionais, quando é necessário representar graficamente situações imaginárias ou reais (por exemplo: um estudante de ensino superior que deseja criar uma foto da graduação que está para acontecer), das quais não há uma fotografia pronta no arquivo.
Mais que uma simples brincadeira, esse tutorial explicará todo o procedimento. Saber escolher as fotos certas para esse trabalho é fundamental,:a posição do rosto, a luz, as cores e o tamanho da imagem influenciarão consideravelmente no resultado final. Recomendamos a escolha de fotografias em que a proporção dos corpos seja semelhante.
 
1. Abra as imagens a serem trabalhadas. Use a ferramenta "Pen Tool" (tecla P) ou qualquer outra ferramenta de seleção para marcar um segmento em volta do rosto que irá substituir o original de outra foto.



2. Copie a seleção (Ctrl + C) e cole-a (Ctrl + V) na imagem onde a cabeça será inserida.



3. Use a ferramenta "Move Tool" (tecla V) para mover a cabeça, posicionando-a ao lado da cabeça original. Faça os ajustes de tamanho necessários usando o "Free Transform" (Ctrl + T), não esquecendo de manter a tecla Shift apertada para reduzir o tamanho proporcionalmente sem achatar ou esticar a imagem. Nesse ponto, use todas as ferramentas necessárias para o melhor ajuste possível da cabeça na imagem, use "Flip Horizontal" ou "Rotate" se necessário e tenha sempre como base a cabeça original da foto.



4. Novamente usando a ferramenta Move Tool, posicione o rosto no lugar exato que ele deverá ficar, sobre o original. Reduza o Opacity da layer com a cabeça substituta para poder visualizar uma por cima da outra. Com isso, alinhe os olhos de ambas as imagens e faça os últimos ajustes de tamanho e inclinação com base nesse alinhamento.



5. Use a ferramenta "Erase" ou "Pen Tool" (P) para selecionar partes das fotos, como camiseta, boné ou acessórios. Crie uma seleção, copie (Ctrl + C) e cole (Ctrl + V). Posicione a layer da cabeça abaixo da layer do chapéu de formatura e faça os ajustes.




6. Vamos trabalhar na imagem da cabeça para acertar partes que ainda não se encaixaram com a original. Clique na layer da cabeça e use a ferramenta "Erase" para limpar áreas excedentes.



7. Veja o resultado final da troca de cabeça.


quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Como Melhorar o desempenho do seu Windows


Dicas fáceis e programas que ajudam a aumentar a velocidade do seu sistema operacional, incluindo o novo Windows 8

A Microsoft pode ter feito muitos progressos nos últimos anos para melhorar o desempenho do Windows, mas algumas ferramentas ainda não ajudam tanto quanto poderiam. Mesmo com o lançamento do Windows 8, o sistema operacional ainda não fornece todo o desempenho que é capaz. Por isso, sempre existe espaço para alguma melhoria.
Um dos problemas dele, por exemplo, é que aplicativos de terceiros são colocados no sistema operacional e consomem recursos, deixando a máquina mais lenta. Por isso vale a pena testar alguns programas que garantem melhorar o desempenho ou alterar configurações de sua máquina. Se tiver interesse, nossa matéria sobre como melhorar o tempo de inicialização do seu Windows conta com diversos programas que podem ser úteis.
Existem 5 coisas que você pode fazer (3 delas no próprio Windows) para melhorar o desempenho de sua máquina: otimizar as configurações do sistema, da sua conta de usuário, os efeitos visuais e a memória virtual. Além disso, você pode usar programas para desfragmentar a sua máquina. É muito fácil usar tudo isso, basta seguir os tutoriais abaixo:

Otimizando o sistema

1. Aperte o botão do Windows (aquele com o símbolo do sistema no teclado) + a tecla "R". Na janela que abrir, escreva "msconfig" e aperte "OK".

2. Na tela que abrir, clique na aba "Serviços".

3. Aqui, você pode selecionar quais serviços serão desativados para otimizar o seu sistema. Se ficar com medo de desativar alguma coisa importante da Microsoft, você pode marcar a opção "Ocultar todos os serviços Microsoft".

4. Perceba que, ao marcar essa opção, sobram apenas programas que você pode desmarcar para que não fiquem mais em segundo plano. Eles abrirão normalmente, caso você precise. Mas seus processos que rodam em segundo plano não vão abrir, melhorando o desempenho do computador. Só tome cuidado, pois desativar um ativírus pode ser perigoso.

5. Se quiser, pode clicar na aba "Inicialização de Programas" para eliminar alguns programas que iniciam junto com a sua máquina. Eles ainda existirão, mas não vão abrir logo que você ligar o computador (terão de ser abertos manualmente). Assim, você impede que programas desnecessários se iniciem com o Windows e deixem ele lento antes mesmo de começar a funcionar.

Otimizando as contas de usuário

Muitas vezes, quando instalamos programas no Windows ou tentamos fazer uma alteração, recebemos notificações, que podem incomodar e até atrapalhar a fluidez do sistema. Para arrumar esse problema, faça o seguinte:
1. Vá no menu iniciar e clique em "Painel de Controle" (no Windows 8, sem o menu iniciar, apenas clique na opção do painel de controle).

2. Selecione a opção "Contas de Usuário e Segurança Familiar".

3. Na nova janela, clique em "Contas de Usuário".

4. Agora na nova janela escolha "Alterar configurações de Controle de Conta de Usuário".

5. Nessa janela, você pode escolher o quanto quer ser notificado pelo Windows. Quanto mais para baixo colocar a barra, menos será notificado. Perceba que, se escolher a última opção, o Windows nunca tentará barrar nenhum software ou tentativa de alteração na máquina, por isso é aconselhável somente se você souber lidar muito bem com o computador, evitando ao máximo qualquer tipo de vírus. Caso contrário, deixe na segunda barra de baixo para cima.

Efeitos visuais e memória virtual

Para terminar, você pode diminuir os efeitos visuais do seu computador, caso ele esteja realmente lento, depois de tudo o que você fez. E a memória virtual pode ser aumentada, para dar mais velocidade. Veja como fazer:
1. Clique com o botão direito do mouse em "Computador" e selecione "Gerenciar".

2. Na nova janela, clique em "Configurações avançadas do sistema".

3. Clique em "Configurações" na área "Desempenho" da aba "Avançado".

4. Nessa janela, selecione "Ajustar para obter um melhor desempenho". O computador irá sozinho desmarcar tudo o que pode deixá-lo mais lento.

5. Caso queira manter alguma coisa (ou tirar), clique na opção "Personalizar" e selecione o que deseja.

6. Agora vá na aba "Avançado" e clique em "Alterar".

7. Desmarque a primeira opção que aparecer na página.

8. Marque a opção "Tamanho personalizado".

9. Com isso, você poderá mexer na memória virtual do sistema. Perceba que no final da janela existe o nível atual alocado e, logo acima, o recomendável. Ou seja, o próprio computador avisa qual é o nível que o deixará mais rápido. Deixe o mais próximo possível desse valor recomendável, depois clique em "OK".

Desfragmente o sistema com o Defraggler Em português

Desfragmentar o sistema consiste em arranjar mais espaço no seu disco. Isso porque o sistema operacional guarda os programas instalados de uma forma desordenada, deixando "buracos" que não podem ser aproveitados. São como espaços vazios que ficam entre os programas. Quando se desfragmenta um HD, é feito um processo de "compactação" desses arquivos e os espaços vazios são rearrajandos para serem utilizados. Isso garante uma quantidade muito boa de memória para o PC.
Uma das formas de desfragmentar seu computador é usando o Defraggler. A vantagem desse software é que ele não desfragmenta a HD inteira, como muitos programas. Ele também permite fazer a desfragmentação só de algumas pastas ou arquivos, poupando seu tempo e escolhendo somente o que deseja. Para usá-lo, é muito simples:
1. Abra o Defraggler. Perceba que ele fornece informações sobre o uso total do seu disco, o espaço livre e a qualidade (saúde) dele no momento.

2. Clicando em "Ação", você pode escolher desfragmentar o seu HD (volume), fazer uma desfragmentação rápida do sistema, desfragmentar somente uma pasta ou arquivo.

3. Caso queira fazer uma desfragmentação rápida, também é possível usando o botão "Desfragmentar" no final da janela. Essa desfragmentação não é tão poderosa quanto uma completa, mas pode ajudar caso você esteja não esteja com tempo para uma varredura mais detalhada. Você também pode usá-la esporadicamente para melhorar o desempenho de seu computador.

4. Depois de fazer sua escolha, o programa vai perguntar se você também deseja esvaziar a lixeira e diz o quanto isso lhe dará de espaço extra.

5. Enquanto acontece a desfragmentação, você pode acompanhar para ver quantos arquivos foram desfragmentados e o tempo que vai levar para terminar.

6. Assim que ficar pronto, você pode ver quantos arquivos foram fragmentados, garantindo melhor desempenho da sua máquina.

sábado, 1 de dezembro de 2012

Facebook deixa de ser democracia e vira ditadura endenda o PorQuÊ

Facebook deixa de ser democracia e vira ditadura

Traduzindo: usuários poderão comentar, mas não votar na rede social

markReprodução/Facebook

Com as mudanças, a rede social de Mark Zuckerberg tira o "poder de voto" dos usuários

Facebook começou como democracia: para alguma proposta ser votada, teria que ter 7.000 comentários do público; para ser aprovada, precisaria de 30% de toda a rede (1 bilhão de usuários). Era uma proposta quase irreal, mas, ainda assim, possível.
Essa mudança para “ditadura” veio (coincidentemente ou não) depois do fracasso do IPO. A empresa deixou de ser apenas de Mark Zuckerberg e entrou na bolsa de valores, gerando muita empolgação — mas deu errado e muita gente perdeu dinheiro.
"Descobrimos, no entanto, que o mecanismo de votação, que é desencadeado por um número específico de comentários, na verdade resultou em um sistema que incentivava quantidade de comentários e não qualidade", explica o comunicado da empresa.
Saiba como desativar a sua conta no Facebook
Facebook confunde cotovelo com seio e bane foto “inocente”
Traduzindo: os usuários poderão comentar, mas não podem mais votar na rede social. Fique por dentro de como o Facebook mudou “as regras do jogo” e saiba como isso muda sua vida na internet.
O e-mail
Os mais de 1 bilhão de usuários do Facebook receberam um e-mail nos últimos dias avisando que a rede social alterou dois documentos que regem o site: a política de uso dos dados e a declaração de direitos e responsabilidades (DDR). Em outras palavras, a rede social está mudando sua “constituição”.
A nova política passou a valer nesta quarta-feira (28) e promete tornar mais claros os termos do site para a população da rede. Em comunicado publicado na página de governança, a equipe do Facebook explica as alterações.
— Essas atualizações lhe oferecem informações mais detalhadas sobre nossas práticas, refletem alterações aos nossos produtos e melhoram a forma com a qual conduzimos nosso processo de governança do site.
Para que servem os documentos alterados?
Política de uso de dados – é o documento que explica como o Facebook coleta os dados que você insere na rede social (desde o seus dados de perfil até postagens do mural).
Declaração de direitos de responsabilidades (DDR) – explica os termos que regem o Facebook. Ou seja, o que os usuários e o serviço podem ou não fazer com os dados e a partir dos serviços disponíveis na rede social.
Como o Facebook usa seus dados?

• como parte de nossos esforços para manter os produtos, serviços e integrações do Facebook seguros e protegidos;
• para proteger os direitos ou propriedades do Facebook e de outros;
• para fornecer recursos e serviços de localização, como informar você e seus amigos quando algo está acontecendo nas redondezas;
• para avaliar ou entender a eficiência dos anúncios que você e outras pessoas visualizam, incluindo fornecer anúncios relevantes para você;
• para fazer sugestões para você e outros usuários do Facebook, como: sugerir que seu amigo use nosso importador de contatos porque você encontrou amigos usando-o, sugerir que outro usuário o adicione como amigo porque o usuário importou o mesmo endereço de e-mail que você ou sugerir que seu amigo marque você em uma foto que ele carregou e que você esteja presente; e
• para operações internas, que incluem correção de erros, análise de dados, testes, pesquisa, desenvolvimento e melhoria do serviço.


Reprodução: Política de Dados
Como o Facebook vende seus dados?

Somente fornecemos dados aos nossos anunciantes parceiros ou clientes depois de removermos seu nome ou outras informações de identificação pessoal ou depois de combiná-las com dados de outras pessoas de maneira que não fiquem mais associadas a você.
Reprodução: Política de Dados
Dicas de segurança: navegue no Facebook com privacidade
As mudanças
Dados – com a aquisição do Instagram, o Facebook informa que pode compartilhar os seus dados com outros serviços da companhia. A mudança permite que a empresa tenha possa acertar a pontaria na publicidade – usando seus dados.
Mensagens – o Facebook propõe novas ferramentas para gerenciar sua troca de mensagens – substituindo a configuração "Quem pode lhe enviar mensagens do Facebook" com novos filtros para gerenciar mensagens recebidas. Além disso, a troca de e-mails entre os usuários ficará mais fácil.
Privacidade – a rede social também pretende explicar melhor aos usuários que alguns dados ocultados na linha do tempo estão visíveis em outros lugares, como no Feed de notícias, nas linhas do tempo de outras pessoas ou nos resultados de busca.
Suas informações nas mãos dos outros – o Facebook se isenta da responsabilidade sobre como empresas terceiras, como desenvolvedoras de aplicativos e jogos, tratam os dados dos usuários. Isso também vale para quem usar o Facebook para se logar em outros serviços.
O que você pode fazer se não gostar das mudanças?

Pergunte a CPO (Diretora de Políticas de privacidade) – este novo recurso será lançado na nova Página de Privacidade do Facebook (https://www.facebook.com/fbprivacy) para que os usuários possam enviar perguntas sobre privacidade à CPO da rede social, Erin Egan.
Eventos ao vivo – mais uma vez, Erin fará webcasts regularmente para responder comentários e suas perguntas sobre privacidade e segurança.