sábado, 26 de maio de 2012

Mark Zuckerberg fala mal do Brasil para atacar ex-amigo


País foi alvo de comentários infelizes e preconceituosos

Em meio às expectativas para o lançamento da IPO (Oferta Pública Inicial) do Facebook Em português , o site Business Insider publicou uma bomba mostrando o plano de Zuckerberg para retirar Eduardo Saverin, cofundador da rede social, do negócio.
Apoiado por Sean Parker (antigo dono do Napster), Zuckerberg trocava mensagens com seus advogados e amigos falando mal de Saverin, dos brasileiros e do país. Frequentemente, Mark afirmava que, inevitavelmente, Eduardo seria rico - já que no Brasil é comum tolerarem ilegalidades.
Em outro texto, ele usa da ironia para falar que se sente aliviado por ficar longe do ex-amigo.  "Agora que não vou voltar para Harvard, não preciso me preocupar em ser espancado por bandidos brasileiros", escreveu.
Arquitetando contra Saverin, Zuckerberg também teria dito que sua intenção era tomar conta de todo o negócio sozinho. "Vou comprar a companhia que criamos e dar uma quantidade menor de ações ao Saverin. Dessa forma, terei o controle total sobre o novo negócio", disse a Parker.
Após uma longa briga na justiça, Saverin conseguiu ficar com 4% do Facebook. Recentemente, obrasileiro renunciou de sua cidadania norte-americana, optando por se tornar um cidadão de Cingapura, onde vive atualmente.
Vale lembrar que os brasileiros correspondem a 46 milhões de usuários da rede social, ficando atrás somente dos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário